Publicidade
CENP lança campanha “Agência não é tudo igual”
10 de Fevereiro de 2021

CENP lança campanha “Agência não é tudo igual”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Estreia nesta quinta-feira (11), a partir das 11h30, em uma live no YouTube, a campanha “Agência não é tudo igual” promovida pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) em parceria com a Abap-MG e Sinapro-MG e com apoio da ABAP Nacional e Fenapro. Criada pela MariaSãoPaulo, a iniciativa será veiculada em todos os meios de comunicação do País, começando por Minas Gerais.

O presidente do CENP, Caio Barsotti, explica que a campanha tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas, fortalecer seus diferenciais e engajar as agências já certificadas na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica. “A ideia é realçar como é mais seguro, em vários aspectos, operar com uma agência certificada. Se a agência possui o certificado do CENP há todo o amparo do ambiente de autorregulação ético-comercial”, disse o executivo.

Publicidade

“O ambiente desejado é aquele no qual todos os atores estão presentes e as regras de convivência comercial são conhecidas, onde todos ganham”, diz André Vidigal Cavalcanti de Lacerda, presidente do Sinapro-MG. “‘Agência não é tudo igual’ pretende que todos conheçam e façam uso do ambiente da autorregulação por meio da atribuição de valor às agências que possuem a certificação”, diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro.

“A campanha propõe que as empresas anunciantes conheçam as agências antes de contratá-las: a equipe, as ferramentas de que dispõem e os seus processos de trabalho, referências e histórico”, diz Mario D’Andrea, presidente da Abap. “Por isso, a campanha vai amplificar o valor das agências já certificadas e estimular a promoção da certificação, assim como também dos veículos, em razão das técnicas utilizadas na elaboração dos planos de mídia”, completa Adriana Pinheiro Machado, presidente do capítulo mineiro da Abap.

“O certificado do CENP é sinônimo de transparência e boas práticas”, diz Larissa Andrade, CEO da MariaSãoPaulo. “A realidade atual do mercado publicitário exige de nós o devido profissionalismo para oferecermos o melhor aos nossos clientes e colaboradores. A Maria é uma agência que sempre levantou bandeiras, dentre elas a ética e estar dentro das boas práticas do mercado. Se dedicar a fazer essa campanha é apoiar de maneira genuína a iniciativa do CENP. E não poderia fazer mais sentido pra gente além de vestir a camisa, ser protagonista de uma campanha tão importante e necessária”.

Publicidade
Publicidade