CENP atualiza conteúdo de "A Publicidade Brasileira e a Autorregulação"

16 de Setembro de 2016

O Conselho Executivo das Normas-Padrão - CENP, procedeu numa atualização do vídeo que explica as normas que regulam  a atividade publicitária brasileira. A nova versão está mais curta e simples e demonstra o funcionamento do modelo brasileiro de publicidade. 

Histórico do setor
Destinando-se aos diversos profissionais que atuam no mercado publicitário, direta ou indiretamente, o vídeo traz um panorama da evolução da publicidade, dos anos 50 ao advento da autorregulação, em 1998, destacando as suas qualidades e eficiência para os anunciantes, as agências e os veículos e benefícios para os consumidores e a sociedade como um todo, além de explicar em detalhes o modelo de remuneração das agências, historiando as bases legais e de autorregulação das suas três fontes de receitas: serviços internos, honorários sobre a contratação de terceiros e o desconto-padrão de agência.

O vídeo detém-se um pouco mais nos aspectos do relacionamento comercial por considerar que são essenciais para a saúde financeira das agências e por reconhecer que são ainda pouco difundidos entre os profissionais do mercado que não estão diretamente envolvidos com as negociações comerciais.

Este material se soma a diversas outras ações e ferramentas do CENP para a disseminação de conhecimento a respeito do ambiente de autorregulação no país, como campanhas publicitárias, a tradução do site do CENP para outros idiomas, a distribuição de folders e da CENP em Revista em plataformas digitais, a edição do livro Compliance na Publicidade etc.

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