CENP anuncia dirigentes de marketing e comunicação de grandes empresas anunciantes

06 de Maio de 2021

Esta semana a CENP anunciou a adesão ao seu Conselho Superior de mais três profissionais de marketing e comunicação de grandes empresas anunciantes.

O CENP, Conselho Executivo das Normas-Padrão, é uma entidade de ética comercial com atuação nacional, criada e mantida exclusivamente pelo setor privado para propor boas práticas comerciais entre Anunciantes, Agências de Publicidade e Veículos de Comunicação. Tem como entidades mantenedoras Abap, Abert, ABMN, ABOOH, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor, Fenapex e Fenapro.

Esta semana anunciou a adesão ao seu Conselho Superior de mais três profissionais de marketing e comunicação de grandes empresas anunciantes. Novas indicações das entidades mantenedoras, ampliando a presença regional e de lideranças do mundo digital:

- Patriciana Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração das Farmácias PagueMenos, com sede no Ceará. É a única varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal;
- Páris Piedade Neto, Diretor de Mensuração de Valor da Natura & Co;
- Guido Sarti, Gerente Executivo de Inteligência de Dados e Storytelling do Grupo CCR.

A chegada de Patriciana, Guido, Páris e demais dirigentes de marketing e comunicação tornou-se possível a partir de março, quando as entidades nacionais mantenedoras do CENP aprovaram em assembleia ajustes nos estatutos, que além de reconhecer a competência da ABMN, Associação Brasileira de Marketing e Negócios, ampliou a participação com representantes diretos de anunciantes nos conselhos Superior e de Ética.
 
Se juntam a Igor Puga, Diretor de Marketing e Marca do Santander, Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing para a América do Sul da GM, Ilca Sierra, Diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo, Ariel Grunkraut, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King e Mauro Madruga, Superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio e presidente da ABMN, na representação de anunciantes.

Ainda no âmbito do seu Conselho Superior, o CENP registra a chegada de:

- Paula Puppi, Chief Transformation Officer da WPP e membro do Conselho Consultivo do IAB Brasil;
- Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux no Brasil, presidente da ABOOH;
- Alexandre Guerrero, Chief Sales Officer (CSO) da Eletromidia, também da ABOOH; e
- Cláudio Carvalho, Presidente da Morya Comunicação-Bahia, que traz de volta para o Conselho Superior a visão do mercado nordestino.

“Nesses conselhos são tratados alguns dos temas mais relevantes e decisivos para o mercado publicitário”, explica Caio. “Por isso, todos os que se congregam no ambiente de autorregulação ético-comercial consideram fundamental a participação de nomes experientes do marketing, dirigentes de importantes empresas e setores anunciantes”.

“O compromisso de todos os que se reúnem no CENP, desde a sua fundação, em 1998, é com o mercado brasileiro de marketing e publicidade. É neste fórum que temos conseguido, com muito empenho, empatia e respeito aos anseios de cada setor e região, gerir a autorregulação e evoluir o modelo de negócios, aprimorar sempre a qualidade dos serviços do mercado publicitário ao mesmo tempo em que se preserva a saúde financeira de todos, proporcionando condições para a livre concorrência e limitando abusos do poder econômico”.

Conheça todos os integrantes do Conselho Superior do CENP, clicando aqui. Para mais informações sobre o CENP e a Certificação de Qualificação Técnica, visite o site.

Notícias Relacionadas