Cenários para 2020 | Luiz Kozma, CEO da Publya Mídia Programática

02 de Janeiro de 2020

“A Publya seguirá ampliando sua atuação nacional, democratizando os conceitos da programática"

 

O ano de 2019 foi excelente para a Publya em números e realizações. A empresa investiu ainda mais nas suas frentes de negócios e atingiu faturamento 35% superior em relação ao ano anterior. As realizações foram consequências de um conjunto de boa adequação de produtos, tecnologias e fortalecimento de suas parcerias e contribuíram ainda para elevar o nível de um segmento que está se expandindo cada vez mais.

Desde a sua fundação, a Publya tem como missão democratizar o conhecimento sobre a programática e contribuir para a maturidade do mercado digital. Com o lançamento da frente educacional Publya Advertising Academy, foi possível levar conteúdo didático para mais de 100 agências e anunciantes (treinamento in company) e apresentar as melhores práticas para a construção de um Planejamento de Mídia Programática. 

Ainda no Publya Advertising Academy, a união de esforços dos setores de Planejamento e Marketing levou conteúdos sobre mídia digital, ampliando o alcance da Publya em diferentes plataformas ao tratar de assuntos pertinentes para profissionais do mercado.

Ao trabalhar com as principais tendências do mercado, a empresa implementou ferramentas de auditoria e mensuração, e utilizou, em vanguarda, produtos como o Áudio Programático e OOH (Out of Home) Programático. A Publya também participou de uma das primeiras experiências do Brasil na veiculação de anúncios em TV por meio da Programática - em conjunto com a Rede TV, MediaMath e Minalba. 

Outro ponto de destaque foi o desenvolvimento de softwares proprietários. A empresa criou um Dashboard Omnichannel exclusivo no mercado, que reúne mídias digitais como: DSP, Facebook, Google, Twitter, entre outros, e apresenta o desempenho das campanhas de forma simples e intuitiva para os clientes. Outra novidade foi o lançamento da Ferramenta de Otimização para os Gestores de Campanhas da Publya, que apresenta uma visão geral dos principais KPIs das campanhas ativas e gera alertas para priorização de gerenciamento das mesmas, o que traz ainda mais agilidade e efetividade para os anunciantes que veiculam suas campanhas com a Publya.

Como uma empresa data driven, a Publya consegue utilizar todos os seus dados para trazer melhorias frequentes. O tratamento do conhecimento adquirido ao longo desses 6 anos de funcionamento impacta diretamente na performance das campanhas e na agilidade de toda a equipe, construindo uma base sólida de informações para a tomada de decisões.

O que esperar de 2020
A Publya olha 2020 com expectativas muito positivas para replicar a evolução dos anos anteriores. 

Em um momento onde se fala tanto sobre o poder da personalização e da experiência, um dos objetivos da Publya será aprimorar ainda mais o seu atendimento, atuando com agilidade para suprir as demandas do mercado e orientar os anunciantes para um melhor desempenho em suas campanhas de mídia programática.

Outro objetivo para 2020 é continuar aprimorando a implementando novas ferramentas de tratamento de dados e inteligência artificial para melhoria de entrega e desempenho das campanhas.

“A Publya seguirá ampliando sua atuação nacional, democratizando os conceitos da programática e facilitando o acesso das agências e anunciantes ao digital - seja por meio de Operação de Campanhas, Treinamento ou Licenciamento de Plataformas”, comenta Luiz Kozma, CEO da Publya.

Com o digital cada vez mais relevante no cenário da publicidade no Brasil e no mundo, surgem ainda mais oportunidades para a Publya continuar crescendo. 

 

 

Notícias Relacionadas