CBN em Movimento | Mobilidade urbana é tema de novo projeto multiplataforma da Honda Motos

22 de Setembro de 2020

Projeto foi desenvolvido em parceria com a agência Publicis

Promover o tema da mobilidade urbana é um tópico central para a Honda Motos e em um ano tão desafiador, o assunto tornou-se ainda mais latente, gerando diferentes produtos de mídia. O mais novo deles é o CBN em Movimento, projeto multiplataforma desenvolvido pelo veículo, em parceria com a agência Publicis.

“Pensamos a mobilidade sob a lente da inovação, e isso guia desde o desenvolvimento de nossos produtos até a nossa comunicação. Assim, cada vez mais, contribuímos para a produção de conteúdos relevantes sobre o tema, ao lado de parceiros de credibilidade e utilizando plataformas inéditas. Nosso objetivo é promover discussões sobre as novas formas de ir e vir das pessoas e, consequentemente, sobre a evolução da qualidade de vida da população”, comenta Odair Dedicação Júnior, Gerente de Marketing da Honda Motos.

O projeto CBN em Movimento tem duração de quatro meses, utilizando seis diferentes frentes de conteúdo. A principal delas é a série homônima, apresentada no Jornal CBN 1ª Edição. Em formato documental, a série conecta diversos assuntos sobre mobilidade e pessoas, por meio de entrevistas com especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil. Cidades inteligentes, sustentabilidade, legislação do setor e transporte público e privado são alguns dos temas que estão previstos.

Marcando a estreia de duas novas propriedades da emissora all news, o projeto leva ao mercado o inédito “Drone CBN”, que funciona como o principal suporte visual, ilustrando reportagens. Com transmissão ao vivo de diversos pontos da cidade durante o Jornal da CBN 1ª Edição e o CBN São Paulo, o “Drone CBN” exerce ainda a importante função de segunda tela para a audiência que já acompanha as transmissões em vídeo pelo site e redes sociais da CBN.

Já o “Moto Repórter” leva os repórteres em uma scooter Honda até os locais onde está a notícia, funcionando como unidade móvel de deslocamento para cobertura factual. Além disso, o projeto conta com a criação de uma editoria digital exclusiva para debater mobilidade, podcasts especiais e postagens em redes sociais.

 

“A Honda Motos pensa comunicação de uma forma muito moderna e arrojada, respeitando os atributos de cada meio e ao mesmo tempo mantendo uma visão integrada sobre uma entrega que é feita de forma cada vez mais fragmentada. O resultado é que vemos a marca se posicionando cada vez mais na vanguarda da mídia, o que torna a nossa parceria ainda mais enriquecedora”, comenta Maurício Almeida, VP de Mídia da Publicis.

 

“Esse projeto customizado teve como desafio tratar o tema mobilidade de forma orgânica em nossa emissora. As propriedades se moldam perfeitamente à programação e utilizam lentes que capturam a dinâmica da cidade ao mesmo tempo em que realçam atributos de agilidade, sustentabilidade e inovação.”, finaliza Guilherme Amorim, Diretor de Mercado do Sistema Globo de Rádio.

 

 

Notícias Relacionadas