A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou sua nova marca, durante a cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo, realizada nesta terça (9) no Rio de Janeiro. O projeto de branding, assinado pela agência Ana Couto Branding, tem como objetivo aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no digital e ampliar o conhecimento sobre a atuação da entidade.
A reformulação teve início com uma pesquisa das origens e significados do escudo. As cores foram valorizadas e estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho. A forma do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro. Já as faixas ganharam movimento. A ideia é expressar a ginga, a superação e a personalidade do futebol brasileiro dentro de campo.
Dentro da premissa de reforçar a brasilidade, designers brasileiros da Dalton Maag desenvolveram a nova tipografia. Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração. A marca leva, ainda, a tagline “Joga bola”.