Catarinenses conquistam Profissionais do Ano inédito para Mato Grosso

23 de Agosto de 2017

Os publicitários catarinenses Marlon de Barros e Pedro Ramiro Rocha Leite, que deixaram Santa Catarina para atuar no mercado de Mato Grosso, comemoram a conquista inédita do Profissionais do Ano da Rede Globo, região leste-oeste.
"É algo que nos enche de orgulho, pois é a primeira vez que uma agência de Mato Grosso conquista o maior prêmio publicitário da televisão brasileira. A Genius concorreu com agências de Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais. Isso mostra um amadurecimento não apenas da agência, mas do anunciante e do mercado como um todo, que agora passa a ter um representante entre as agências mais criativas do Brasil", diz Marlon de Barros, diretor de criação da Genius.
 
O vencedor
O filme premiado no PPA da Globo consolida-se como o trabalho publicitário mais consistente feito no mercado mato-grossense. "Além de conscientizar sobre a prevenção do câncer, conseguimos sensibilizar as mulheres a doarem parte de seus cabelos para a produção de perucas. Em poucos dias, a ação impactou boa parte da população de Cuiabá, e pelas redes sociais, atingiu outras cidades e estados. Milhares de mulheres foram impactadas e, muitas, mesmo de outras regiões, entraram em contato para enviar suas doações", informa Barros.

A hashtag #cortesdiferentes dominou as redes sociais e o assunto foi destaque nos principais portais de notícias de Cuiabá, ganhando, inclusive, uma reportagem exclusiva na TVCA, emissora afiliada da Globo. As doações de cabelos para a ONG Rapunzel Solidária bateram recorde e cresceram mais de 54%.
 
Performance da gência
A Genius foi finalista no Profissionais do Ano com 4 indicações: duas na categoria campanha e duas em mercado.
 
Ficha Técnica
Anunciante: BigLar
Produto: Supermercado
Agência: Genius Publicidade
Diretor de Criação: Marlon de Barros
Criação: Marlon de Barros e Pedro Ramiro
CEO: Júnior Brasa
Atendimento: Tatiana Cunha 
Aprovado por: Bruno Ruvieri
Mídia: Juliana Machado e Clér Patrícia Lemos
Produção e RTV: Tássia Nagazawa Reis  e Ilse Andréia Kleim Moreira
Produtora de imagem: At Work
Direção de cena: Rafael de Carvalho
Fotografia: João Bertolli e Wander Lima
Tratamento: Marcos Maia
Planejamento: Daniel Argolo/Full Brand