Catarinense Dígitro entra para mercado de prestação de serviços

09 de Outubro de 2007

091007 A catarinense Dígitro Tecnologia, uma das mais importantesfabricantes brasileiras de soluções de Teleco

09-10-07 - A catarinense Dígitro Tecnologia, uma das mais importantes fabricantes brasileiras de soluções de Telecom para ambiente corporativo de tecnologia da informação e comunicação (TIC), operadoras e provedores de serviços, entra para o mercado de prestação de serviços por meio da Dígitro Service, uma unidade que gerencia a estrutura de TIC. A empresa vai prestar serviços avançados de supervisão, gestão de performance e tarifação.

A opção por esse modelo de negócio foi uma alternativa da Dígitro para incrementar as fontes de receitas na área de serviços. Segundo Gian Franco Nercolini, gerente geral da Dígitro Service, a tendência do mercado é de uma migração no perfil comprador do usuário final, requerendo cada vez menos aquisição de hardware e mais absorção do fornecimento de serviços de valor agregado sobre os mesmos.

Supervisão é realizada 24h por dia

A Dígitro Service funciona de maneira pró-ativa com quadros que identificam possíveis problemas com indisponibilidade de equipamentos e/ou serviços, além da detecção de falhas operacionais. Todos os serviços são baseados na Web e o acompanhamento é feito no centro de gerência da Dígitro. A supervisão é realizada 24 horas por dia, 365 dias ao ano. A Dígitro Service fornece seus serviços baseado em acordos de nível de serviço (SLA) bem como audita o SLA estabelecido entre o cliente e seus fornecedores, propiciando de forma automática o registro de indisponibilidades, tornando-se uma forma fácil de cobrar as multas correspondentes.

A gestão de tarifação oferece ao cliente o controle de tarifas e consumos de voz, emitindo relatórios gerenciais com redução de custo e tráfego. A gestão de telecom atua junto às operadoras na administração de contratos e verifica se as estruturas do cliente estão sub ou super dimensionadas de acordo com a performance da rede, evitando a perda de receita.

Objetivando reduzir o custo total de propriedade da estrutura de telecom do cliente, de forma pró-ativa, e compartilhando uma estrutura técnica de alto custo tanto no aspecto de investimento quanto de custeio, "A Dígitro Service permite ao cliente empregar seus esforços no core business, deixando a administração da infra-estrutura de telecom por conta da Dígitro", diz Nercolini.