Publicidade
CARTA ABERTA MÁGICA COMUNICAÇÃO | Transparência e Responsabilidade
14 de Abril de 2020

CARTA ABERTA MÁGICA COMUNICAÇÃO | Transparência e Responsabilidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

 
Estamos vivendo um momento sem precedentes no mundo. Nossas vidas foram viradas de ponta cabeça em questão de 100 dias e até agora estamos nos perguntando o que fazer: pensar nas pessoas e ser incriminado pelo mercado, pensar no mercado e ser incriminado pelas pessoas?

Publicidade

Sabemos de toda responsabilidade que carregamos para o crescimento das empresas e por consequência do mercado, porém também sabemos que nada disso é possível sem as pessoas talentosas que temos em nossa equipe. Então, foi pensando primeiro nelas e depois no mercado que traçamos nosso plano para passar por mais essa tempestade. Com transparência, queremos compartilhar com você nossas ações e ao mesmo tempo estimular o mercado a agir com coerência e responsabilidade, principalmente, neste momento. 

Após um crescimento consistente nos últimos dois anos, a Magica entrará num período de austeridade financeira. Um movimento planejado emergencialmente e que será executado de forma consciente para que possamos enxugar despesas, sem prejudicar parceiros e fornecedores, e manter nossas pessoas, que são o nosso maior capital. 

Nossa equipe trabalhará em home office durante o maior período de tempo possível, para diminuir o risco de contágio, seja no contato diário dentro da agência, seja na circulação em locais públicos. Seguiremos o protocolo da OMS, estimulando o distanciamento social, mesmo que venha em detrimento do entrosamento e do bom e próximo relacionamento de toda equipe. Com isso, procuramos resguardar a saúde de todos da Magica, bem como de seus familiares e amigos.

Durante os próximos três meses tomaremos medidas para reduzir o custo operacional da agência, como: redução de jornada de trabalho, sem redução de equipe, renegociação de contratos com parceiros, dentro de parâmetros sustentáveis para todos, e cortes de investimentos futuros, que estavam planejados para este ano.

Essas medidas serão vitais para mantermos nossa performance e para que possamos atravessar este momento com o menor impacto possível, para a agência e todos nossos stakeholders. Sendo importante ressaltar que não deixaremos de entregar nada do que já entregamos hoje e nem deixaremos de pagar fornecedores, afinal, sabemos que cada pessoa importa, trabalhando aqui ou não.

E preocupados com as consequências que esta situação já está causando na vida das pessoas mais desassistidas, aceleramos para este começo de mês o lançamento de um projeto que iríamos iniciar em maio deste ano, o Cliente Solidário. Entre no site www.commagica.com.br/clientesolidario e saiba como as empresas podem ajudar, junto com a gente, causas tão importantes para nossa comunidade.

Foi pensando nas pessoas que a Magica chegou até aqui e é com elas que chegaremos cada vez mais longe. Temos consciência de que serão tempos difíceis, mas temos certeza de que logo tudo isso irá passar e sairemos dessa mais fortes do que entramos.

Apostamos na solidariedade entre as pessoas e, principalmente, no bom senso e responsabilidade do setor empresarial neste período, afinal a mudança bateu forte em nossa porta e as marcas que não gerarem impacto positivo para a sociedade hoje, terão caminhos muito mais difíceis amanhã.

#SePuderFiqueEmCasa #VaiPassar #ImpactoPositivo #MakeMagic #Transparência #Responsabilidade #SePuderNãoDemita
 

Assina a carta, um de seus sócios-fundadores, Andre Almeida de Souza.

 

Publicidade
Publicidade