Carlos Moreno volta com Garoto Bombril

19 de Dezembro de 2005

191205 A WBrasil está divulgando que na próxima semana apresentaráoficialmente ao mercado a volta do ator Carl

19-12-05 - A W/Brasil está divulgando que na próxima semana apresentará oficialmente ao mercado a volta do ator Carlos Moreno na pele do Garoto Bombril.
A agência de Washington Olivetto está preparando para o dia 20/12 um evento para reapresentar Carlinhos Moreno como Garoto Bombril. Na ocasião, haverá ainda a exibição do documentário inédito Nasceu propaganda, virou cultura popular.

Bom filho à casa torna
Em agosto de 2004, o Garoto Bombril despediu-se das donas-de-casa brasileiras, depois de 26 anos divulgando a marca. Em fevereiro de 2005, Carlinhos Moreno passou a ser o ???Garoto Fininvest???, após assinar contrato de dois anos para atuar como garoto-propaganda da empresa de financiamento ao consumo do Unibanco, atendida pela QG.

A história do personagem
Washingoton Olivetto, juntamente com Francesc Petit, DPZ, criou o personagem que contou com a ajuda do diretor Andres Bukowinsky para escolher o ator Carlos Moreno. Tímido na tela, ele logo foi consagrado pelo público, tornando-se porta-voz da empresa. Em pouco tem Moreno encantou o público feminino. Os durões na propaganda cediam espaço para o homem sensível e carente.
Na Bombril, Moreno encarnou 337 filmes, trajetória que o transformou no mais bem-sucedido da história da propaganda brasileira.
O sucesso nacional foi reconhecido mundialmente e, em
1994, a campanha da Bombril foi incluída no Guinness Book ??? Livro dos Recordes como a série de publicidade mais longa do mundo. Já em 1997, o personagem, que aparecia somente na telinha, ganhou também a mídia impressa.

O final do Garoto Bombril
A decisão de pôr fim ao personagem em 2004 partiu de Washington Olivetto, presidente e diretor de criação da W/Brasil, que sempre desejou a despedida do Garoto Bombril quando o personagem estivesse no auge. Sua volta tem a ver com a postura da Bombril em brigar pela liderança perdida para a Assolan, que utiliza em sua comunicação bebês que lembram a memorável campanha da Parmalat, ambas criadas por Nizam Guanaes.