Cannes Lions apresenta sua maior reestruturação na história
27 de Fevereiro de 2018

Cannes Lions apresenta sua maior reestruturação na história

Twitter Whatsapp Facebook

 

 

Uma série de mudanças foi anunciada pelo Festival Cannes Lions para a sua edição 2018, com o objetivo de diminuir os custos do evento e, principalmente, para quem participa do festival internacional de criatividade.

A primeira mudança é referente ao número de dias do evento, passando de 7 para 5 dias, o que naturalmente significa uma redução dos custos. Como consequência, cai o preço: 900 euros na taxa do passe completo para as palestras. Participantes do evento também terão descontos em hotéis e restaurantes da cidade.

Os conteúdos apresentados não serão prejudicados, porém também passarão por mudanças. As palestras serão muito mais selecionadas, com conteúdo “matadores” e objetivos, segundo a organização do festival.

Além do festival principal, continuarão as programações Lions Innovation (inovação), Lions Entertainment (entretenimento) e Lions Health (saúde), que acontecem paralelamente ao Cannes Lions.

Novas categorias

As categorias Cyber, Integrated e Promo & Activation foram eliminadas. Promo & Activation agora será considerada como parte de uma nova categoria, chamada Brand Experience. Outras novas quatro categorias serão introduzidas: Creative E-commerce, Social & Influencer, Industry Craft e Sustainable Development Goals.

Todo o festival de prêmios será reestruturado em um novo formato, com o que Cannes Lions está chamando de “tracks”. As categorias serão agrupadas em Reach, Communications, Craft, Experience, Innovation, Impact e Good. Por exemplo: PR, Media, Direct, Social & Influencer e Creative Data ficarão aninhadas dentro de Reach.