Cannes Lions | No segundo dia Brasil ultrapassa 30 Leões

23 de Junho de 2021

O País agora chegou a 31 Leões, sendo três de ouro

 

A edição 2021 do Cannes Lions Festival recebeu um número bem menor de inscrições pelas agências brasileiras, mas o resultado com os Leões não está muito distante dos anos anteriores em dois dias de competição. A premiação deste ano se refere às peças produzidas em 2020 e 2021, devido a pandemia de covid-19 que interrompeu o Festival em 2020.

 

Confira o resultado obtido no dia 22 de junho de 2021

 

Campanha de Salla - Agência África
Campanha vem se revestindo no destaque brasileiro até aqui. 
Cheia de bom humor, a peça publicitária também chama a atenção para a questão das mudanças climáticas. A agência criou uma candidatura “improvável” para a gelada cidade de Salla, na Finlândia, para sediar a Olimpíada de Verão de 2032. Na verdade, tratava-se de um “stunt” (pegadinha) para falar sobre aquecimento global. “Save Salla” trouxe três Leões de ouro para o Brasil, sendo dois em PR Lions (ações voltadas a relações públicas e assessoria de imprensa) e um em Direct Lions (campanhas em que há contato direto com o consumidor).

Assista ao vídeo:
 

 

Outros resultados

Nesta terça-feira, 22 de junho, a campanha “Save Salla” trouxe três Leões de ouro para o Brasil, sendo dois em PR Lions (ações voltadas a relações públicas e assessoria de imprensa) e um em Direct Lions (campanhas em que há contato direto com o consumidor).

Direct Lions
A agência África trouxe mais dois Leões de bronze: um para “Save Salla” e outro para uma ação para a Ambev;

PR
Além dos dois ouros, a campanha para a cidade da Finlândia também ganhou um bronze; o País ainda trouxe um segundo bronze, para Ogilvy/Adidas.

Media Lions
Nessa categoria foram duas pratas: VMLY&R (Santander) e Cheil São Paulo (Samsung) – e dois bronzes, para Soko/Guaraná Antarctica e Akqa (Deezer);

Social & Influencer
Aqui o Brasil conquistou dois bronzes: Africa (Movimento Go Equal) e FCB (Abraji);

Creative Data
Uma categoria ainda jovem no Festival, deu ao Brasil uma prata para a Akqa (Instituto Raoni);

Creative Strategy
Outra categoria de pouca estrada, proporcionou uma prata para Soko (Guaraná Antarctica).

Com informações do Cannes Lions Festival-Press e Estadão

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