Cannes Lions Festival anuncia mudanças para 2018
13 de Novembro de 2017

Cannes Lions Festival anuncia mudanças para 2018

Twitter Whatsapp Facebook

 

 

Na tarde desta segunda-feira, 13/11, José Papa Neto, CEO do Festival, e Philip Thomas, CEO da Ascential Events, anunciaram durante transmissão ao vivo pelo Facebook que para 2018 o Festival estará com várias mudanças. Essas medidas, certamente, tem a ver com as reclamações feitas em junho pelos Grupos WPP e Publicis que ameaçaram não participar mais do Cannes Lions porque os custos estavam ficando insuportáveis.

As mudanças anunciadas hoje deixam o evento focado e “conectado” (com mais transmissões ao vivo). Devido à menor quantidade de categorias, os leões serão mais difíceis de ganhar e refletirão, assim, o melhor do marketing no panorama moderno.

As novidades buscam encorajar a nova geração, com um festival mais criativo e maiores benefícios, facilitando o planejamento para particição no festival.

Confira algumas novidades do Cannes Lions 2018:

  • Cada peça terá um limite para competir em apenas 6 Lions – até 2017 a inscrição era ilimitada;
  • Remoção de 120 subcategorias;
  • Grand Prix – era 1 ponto para shortlist e 10 para Grand Prix, agora a escala é 1 ponto para shortlist e 30 para Grand Prix;
  • Remoção dos prêmios Cyber Lions, Integrated Lions e o Promo and Activation Lions, que serão substituídos por Brand Experience, Creative E-commerce e Social and Influencer Lions;
  • As peças de caridade serão julgadas e mostradas separadamente nas premiações;
  • Serão 9 categorias: Reach, Communication, Craft, Experience, Innovation, Impact, Good, Entertainment e Health;
  • Qualquer pessoa pode se inscrever para ser um palestrante no festival;
  • Todas as agências que inscreveram mais de 15 peças ou mais em 2017 terão direito a uma entrada gratuita para o Young Lions – isso se repetirá todo ano;
  • As premiações serão transmitidas ao vivo em telões espalhados por Cannes, incluindo um cinema aberto na praia, também na internet, nas maiores plataformas, gratuitamente, e ainda serão aumentados os números de seminários transmitidos online – também gratuitos;
  • O Cannes Lions 2018 será realizado em 5 dias (de 18 a 22 de junho) – incluindo o Lions Health, Lions Innovation and Lions Entertainment;
  • Pacote de benefícios exclusivos para delegados do evento, incluindo taxa fixa de táxi para o aeroporto, preços de hotel sem aumento, wi-fi  gratuito para os delegados pelas praias e preços fixos nos menus de mais de 50 restaurantes.

 

Veja abaixo o vídeo em que as mudanças foram anunciadas.