Cannes Lions considera a realização do festival presencialmente em 2021

13 de Janeiro de 2021

Profissionais do setor seguem com incertezas quanto à vacinação em massa até o evento

Um dos mais tradicionais e importantes festivais de criatividade do mundo, o Cannes Lions Festival Of Criativity, que em 2020 pela primeira vez em 64 anos não foi realizado presencialmente, já começa a promover discussão com profissionais do ecossistema começando a voltar suas atenções para a edição de 2021.

Online e presencial
Eventos como CES, Sundance e SXSW já anunciaram que suas edições deste ano serão em formato online. Mas os organizadores do Cannes Lions, previsto para acontecer entre os dias 21 e 25 de junho deste ano, estão otimistas sobre a possibilidade de realizar o festival presencialmente. Segundo o Adweek, não foram fornecidas outras informações a respeito, nem se estão considerando uma edição híbrida ou um segundo Lions Live.

O assunto vem à tona no momento em que a retomada do cronograma de eventos presenciais depende em grande parte da velocidade do lançamento da vacinação global contra o coronavírus. E mesmo que seja mais seguro viajar e participar de eventos pessoais até junho, os profissionais de marketing e criativos dizem que provavelmente seguirão tomando decisões com cautela, já que países como Reino Unido ainda enfrentam lockdown e os Estados Unidos atingiram um número recorde de mortes diárias por Covid-19 neste mês.

“Embora seja ótimo se o evento se desenrolar em seu calendário habitual de junho, espero que todas as empresas - incluindo Cannes Lions - pesem cuidadosamente o risco e a recompensa da participação física em um evento muito social com um grande público, especialmente devido à incerteza em relação ao ritmo de vacinação da Covid-19 em busca da imunidade do rebanho”, disse o CMO da Smart, Mike Nevins, ao portal Adweek.

O diretor executivo de criação da agência Mother London, Hermeti Balarin, afirma que mesmo que os organizadores realizem um festival presencial, ele não vê a agência participando de uma viagem normal a Cannes. “Essa é a nossa melhor estimativa em termos de como abordaríamos. Eu realmente não acho que vamos viver em um mundo onde muitas pessoas estarão viajando e será seguro nos reunirmos com muitas outras pessoas", comenta.

Como a incerteza de realização presencial do maior festival de criatividade do mundo segue em discussão, alguns profissionais estão começando a voltar suas atenções para a Dmexco, uma conferência ad-tech que ocorre em Colônia, Alemanha, em meados de setembro - dando a eles mais alguns meses para aguardar a vacinação em massa.

Notícias Relacionadas