Cannes Lions 2020 | Storytelling é o sétimo dos oito temas deste ano

28 de Janeiro de 2020

Como chamar a atenção do público?

Storytelling em escala

Anteriormente, a narrativa, base da indústria publicitária, costumava ter um desenvolvimento mais simplificado: desenvolva uma mensagem-chave, concentre-se em alguns formatos e execute com arte. Mas atualmente, com a diversidade de plataformas disponíveis, as pessoas desejam e esperam entretenimento constante, tornando o processo de criação ainda mais desafiador. 

Para consquistar a atenção, as marcas precisam se concentrar em um tipo de conteúdo que gere diversão e envolvimento com questões e histórias importantes. Aqui, a relevância cultural é crítica.

"Todos sabemos que as pessoas evitam ativamente a publicidade. Nosso papel como marcas é apresentar soluções e oferecer experiências relevantes para a maneira como as pessoas vivem suas vidas cotidianas, com o que se importam e contribuem positivamente para a cultura. Isso requer uma mudança fenomenal na maneira como trabalhamos e pensamos. É um desafio enorme, mas que gostamos muito", afirma Brad Hiraga, diretor de marca da General Mills.

No Cannes Lions 2020, serão apresentadas novas dimensões criativas na narração de histórias em plataformas e formatos modernos, com o esforço ousado de marcas que moldam suas histórias em conteúdo divertido e culturalmente relevante.

Notícias Relacionadas