Cannes Lions 2020 está oficialmente cancelado

03 de Abril de 2020

Decisão foi tomada diante do alastramento de covid-19 no mundo

Com o contínuo impacto da pandemia de coronavírus sentido no mundo, o Cannes Lions anunciou hoje, 03 de abril, que o festival deste ano está cancelado, tendo a próxima edição realizada entre 21 e 25 de junho de 2021. A decisão foi tomada depois de consultas com parceiros e clientes e reflete os desafios sociais, de saúde e econômicos que o mundo enfrenta atualmente, bem como o desejo de não haver incerteza sobre a execução dos prêmios e eventos.

Em comunicado, o festival destaca que o momento é de proteger as pessoas, para atender os consumidores com itens essenciais e focar na preservação de empresas, sociedade e economias. "Percebemos que a comunidade criativa tem outros desafios a enfrentar e simplesmente não está em posição de apresentar o trabalho que definirá a referência de excelência. As indústrias de marketing e criatividade, em comum com tantas outras, estão atualmente em turbulência, e é claro que podemos desempenhar nossa pequena parte removendo todas as especulações sobre o Festival deste ano. Tentamos tomar nossas decisões o mais cedo possível para dar total clareza à indústria sobre a situação, e é por isso que estamos anunciando essa mudança hoje", comenta Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions.

"Acreditamos firmemente que os Leões continuam a oferecer um reconhecimento valioso a essa comunidade e esperamos celebrar e homenagear o trabalho em 2021, quando se espera que o mundo se sinta mais estável, e nossa comunidade possa dar ao trabalho o foco que merece", finaliza Simon Cook, diretor administrativo do Cannes Lions.

Notícias Relacionadas