Cannes Lions 2020 apresenta o brasileiro Luiz Sanches como Presidente do Júri de Outdoor

27 de Janeiro de 2020

Sendo o único brasileiro da lista, Sanches participa pela segunda vez como líder do festival e quinta na comissão de jurados

 

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou a lista de Presidentes de Júri do Cannes Lions 2020 e, entre eles, está o único brasileiro Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO. Esta é a segunda vez que Luiz vai comandar um júri no festival, a primeira vez foi em 2018, como Presidente de Filme. Além disso, é a sua quinta vez na comissão de jurados do Cannes Lions, tendo participado dos júris de Titanium, Mobile e Print.

De acordo com a organização do evento, os Presidentes de Júri são escolhidos entre os líderes da indústria que mais se destacam e compõem a elite global de especialistas em criatividade e comunicação, tanto no lado das agências quanto dos clientes. Juntos, garantem os critérios de excelência do festival.

O anúncio dos Presidentes afirma que Sanches é um dos brasileiros mais premiados do mundo, somando 187 Leões. Ele também já foi eleito o melhor diretor de criação do mundo pelo Gunn Report.

Em 2020, a Presidência do Júri de Cannes Lions será formada pela primeira vez com 50% de mulheres – na última edição, o percentual foi de 33%.

“Estamos felizes em apresentar uma impressionante equipe global de experts vindos de todo o mundo. Os Presidentes do Júri de Cannes Lions representam as muitas facetas da indústria criativa global e desempenham um papel essencial em definir o padrão criativo no cenário global de 2020. Na medida que os usos da criatividade se expandem e diversificam, o mesmo ocorre com o trabalho e com nosso júri especializado. Neste ano, estabelecemos a igualdade de gênero na nossa equipe de presidentes como parte do nosso contínuo compromisso em apresentar o melhor do talento global que representa a total amplitude de nossa diversa comunidade”, afirma Simon Cook, Managing Director, Cannes Lions.

 

Veja a lista completa dos Presidentes de Júri do Cannes Lions 2020:

 

Communication Track

Titanium Lions - Susan Credle, Global Chief Creative Officer, FCB, Global
Design Lions - Pum Lefebure, Co-Founder & Chief Creative Officer, Design Army, USA
Film Lions - Richard Brim, Chief Creative Officer, adam&eveDDB, UK       
Mobile Lions - Andrew Keller, VP, Global Creative Director, Facebook, Global
Outdoor Lions - Luiz Sanches, Chairman, Chief Creative Officer & Partner, AlmapBBDO, Brazil
Print & Publishing Lions - Liz Taylor, Global Chief Creative Officer Leo Burnett / Worldwide Chief Creative Officer Publicis, Communications NA
Radio & Audio Lions - Ted Lim, Chief Creative Officer, Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network, APAC

 

Craft Track

Digital Craft Lions - Jax Ostle-Evans, Managing Director, Stink Studios, UK
Film Craft Lions - Kerstin Emhoff, President, PRETTYBIRD, USA
Industry Craft Lions - Jayanta Jenkins, Global Executive Creative Director, Samsung Mobile, Cheil Worldwide, Global    

 

Entertainment Track

Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, President and Chief Strategy Officer, Carnival World Music Group, USA    
Entertainment Lions for Sport - Ben Hartman, Managing Director, APAC, Octagon, APAC

 

Experience Track

Brand Experience & Activation Lions - Vicki Maguire, Chief Creative Officer, Havas, UK
Creative Business Transformation Lions - Ronald Ng, Global Chief Creative Officer, Isobar, Global
Creative eCommerce Lions - Tiffany Rolfe, EVP Chief Creative Officer, R/GA, USA          

 

Good Track

Glass: The Lion for Change - Karen Blackett OBE, WPP UK Country Manager and Chairwoman MediaCom UK & Ireland
Sustainable Development Goals Lions - Eduardo Maruri, VP Global Creative Board & President/CEO Europe, Grey Worldwide, Global

Health Track

Health & Wellness Lions - Tom Richards, Chief Creative Officer and Chairman of the Havas Health Global Creative Council, Havas Lynx Group, Global
Pharma Lions - Anne de Schweinitz, Global Managing Director, Healthcare, FleishmanHillard, Global  
Innovation Track
Innovation Lions - Claudia Cristovao, Head of Google Brand Studio, APAC, Google
Impact Track  
Creative Effectiveness Lions - Ann Mukherjee, Chairman and CEO, Pernod Ricard NA, USA       

 

Reach Track

Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer, Digitas, Australia & New Zealand         
Creative Strategy Lions - Suzanne Powers, Global Chief Strategy Officer, McCann Worldgroup, Global 
Direct Lions - Sonal Dabral, Chief Creative Officer, South & SE Asia & Vice Chairman, India, Ogilvy, South & SE Asia
Media Lions - Philippa Brown, Worldwide CEO, PHD, Global
PR Lions - Gail Heimann, President & CEO, Weber Shandwick, USA
Social & Influencer Lions - Debbi Vandeven, Global Chief Creative Officer, VMLY&R, Global.