Cannes 2019 | Palestra discutirá representação feminina na mídia e propaganda

07 de Junho de 2019

70% das mulheres pelo mundo dizem não se sentirem representadas nas imagens diárias da mídia

Shonda Rhimes e Dove, junto com os parceiros Getty Images e o coletivo de fotógrafas Girlgaze, irão agitar o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions ao convidar marcas para assumirem responsabilidade pelas imagens que usam na mídia e publicidade. O movimento segue o recente lançamento do Projeto #ShowUs - a maior biblioteca de banco de imagens criada por mulheres e indivíduos não binários para romper com os estereótipos de beleza ao mostrar as mulheres como elas são, e não como os outros acreditam que elas devem ser.

Durante o mundialmente conhecido Cannes Lions, que acontece de 17 a 21 de Junho, Shonda Rhimes irá se juntar ao painel moderado por June Sarpong MBE, apresentadora, autora e especialista mundial em diversidade e defensora para discutir como mulheres pelo mundo pedem por um panorama visual mais diversificado e inclusivo. Mais do que apenas uma discussão, a sessão irá demandar que as marcas presentes assumam responsabilidade pelas imagens que usam na mídia e publicidade. Cerca de 7 em 10 mulheres (68%) globalmente acreditam que apenas as mulheres e garotas mais atraente são mostradas na mídia, com 70% afirmando que não se sentem representadas nas imagens.

Projeto #ShowUs

Com mais de 5 mil imagens, o Projeto #ShowUs é a maior biblioteca de banco de imagens criada por mulheres e indivíduos não-binários para romper estereótipos e está disponível para mídia e publicitários de todo o mundo em aqui, para serem visualizadas e licenciadas para uso em campanhas e projetos. O objetivo? Unirmos para colocar um fim na definição limitante de beleza retratada consistentemente em todo o mundo, estabelecendo um novo padrão para a representação autêntica, diversificada e inclusiva das mulheres em todo o mundo.

O painel Time to Step Up: Smashing Beauty Stereotypes tem a ambição de encorajar a indústria a acelerar a mudança e desafiar os estereótipos e normas de beleza, destacando os impactos sérios que a pressão da mídia e os anunciantes está causando no bem-estar das mulheres. Todo dia, a vida das mulheres são afetadas por essas limitações, exclusões e estereótipos disseminados na mídia. Isso afeta suas saúdes, relacionamentos e oportunidades. #ShowUs é um exemplo de como a indústria pode fazer essa mudança acontecer.

Marcada para acontecer no Lumiére Stage, no dia 20 de Junho, às 11h30, o painel terá a presença das seguintes palestrantes:

  • Shonda Rhimes, premiada produtora de Televisão, Roteirista e Autora
  •  Sophie Galvani, Vice-Presidente Global da Dove
  • Amanda de Cadenet, fundadora e CEO da Girlgaze
  • Dr Rebecca Swift, Diretora Sênior Criativa da Getty Images
  • June Sarpong, MBE, moderadora Apresentadora, Autora e defensora da diversidade

 

Foto: Showus/Divulgação AA