Campanha sugere o plantio de árvores em resposta às citações ignorantes fornecidas por Trump sobre questões ambientais

07 de Agosto de 2018

Conheça a campanha criativa da Treepex, intitulada Treespond

A campanha convida pessoas de todo o mundo a responder de forma extraordinária ao desconhecimento de um problema da mudança climática.
O principal antagonista da campanha é Donald Trump, que é um dos maiores negadores de problemas climáticos do mais alto estágio de mídia.

 

"Para combater e compensar os danos que uma única opinião ignorante pode causar, criamos uma plataforma que dá às pessoas a possibilidade de ignorar as alegações verbais e imediatamente tomar uma atitude. Tudo isso com humor, claro", informa Lasha Kvantaliani, CTO e co-fundador da OXYN.

 

 

Em uma plataforma web especialmente criada - www.TREESPOND.com, as pessoas podem encontrar todas as citações sobre as questões ambientais entregues por Trump, tais como:

Cada citação é avaliada com uma escala de ignorância (criada especialmente para o projeto). Quanto mais ignorante a frase, mais árvores são necessárias para serem plantadas para eliminar a citação. As pessoas também podem convidar seus amigos para eliminar as cotações mais rapidamente.
 

Assim que a citação é “Treespondido”, em parceria com a American Forestry Association, certa quantidade de árvores é plantada nas florestas nacionais da Califórnia, recentemente devastadas por incêndios florestais. Os colaboradores receberão um certificado especial para as árvores que plantaram e atualizações regulares de fotos para monitorar o progresso.