Campanha sobre aleitamento materno conscientiza mães para uma alimentação saudável

18 de Setembro de 2015

Com slogan "Seu filho é o que você come” imagens mostram alimentos como hambúrguer ao invés do leite

Uma informação que já é de conhecimento da maioria das mulheres, principalmente as que já são mães, é a de que a alimentaçãoi pode interferir diretamente na saúde das crianças. 

E para reforçar os efeitos de uma má alimentação sobre recém-nascidos, uma campanha publicitária no Rio Grande do Sul usou imagens de mães amamentando seus bebês. Porém, os seios delas são substituídos por alimentos como hambúrgueres, refrigerantes e doces, com o slogan: “Seu filho é o que você come”. A intenção, segundo os criadores, é mostrar como as mulheres podem prejudicar os filhos com uma má alimentação durante a gestação.

Encomendado pela Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SP-RS), a campanha será veiculada através de cartazes espalhados em hospitais e consultórios de pediatria de Porto Alegre. Em breve, a intenção é espalhar as imagens em anúncios de jornais.

Os anúncios, que serão lançados oficialmente na próxima segunda-feira (21), já repercutiram no jornal inglês Daily Mail, que classificou os cartazes como “perturbadores”.

Veja: