Campanha que apresenta Sistema Cecred como Ailos mostra que um mundo melhor está na essência de quem coopera

31 de Outubro de 2018

Campanha desenvolvida pela Seven reforça que o papel da Ailos é contribuir não só com os seus cooperados, mas também com o meio em que eles vivem

Sistema Cecred passa a se chamar Sistema Ailos após um longo trabalho de branding, em parceria com a Led Project Consultoria de Marca, de São Paulo. A mudança impactou todas as 13 cooperativas, que agora possuem a identidade visual alinhada ao Sistema.

A campanha de comunicação, criada pela Seven, de Blumenau, começou em maio e foi dividida em três partes. As duas primeiras etapas prepararam a mudança e a informaram aos colaboradores, cooperados e à opinião pública em geral. A etapa seguinte foi posicionar a marca em uma ação institucional que envolveu, além de Ailos, todas as cooperativas do Sistema. Sob o conceito de 'Fazedores', a campanha mostra que fazer um mundo melhor é possível e que essa busca está na essência de quem coopera.

Entre as peças criadas para a campanha, está um documentário média-metragem com 27 minutos de duração, que também foi dividido em 4 episódios. O documentário contou com 8 diárias e mais de 30 pessoas envolvidas por trás das câmeras. As histórias foram gravadas em Blumenau e Florianópolis e possuem relatos emocionantes.

Para o presidente do Conselho de Administração do Sistema Ailos, Moacir Krambeck, o documentário mostra que o papel da Cooperativa é contribuir não só com os seus cooperados, mas também com o meio em que eles vivem. “Nós entendemos que pessoas que colocam a mão na massa e realmente transformam as comunidades precisam ser valorizadas. Essas quatro histórias podem servir como impulso para que mais gente entenda que, com a sua contribuição, vamos acelerar o processo de construção de um mundo melhor”, destacou.

Confira abaixo o projeto completo ou escolha os episódios:

Notícias Relacionadas