Campanha multiformato da FCDL/SC criada pela Marcca alcança mais de 2 de milhões de pessoas no Dia das Mães

15 de Maio de 2018

A Marcca Comunicação, apostando em novos modelos de campanha que integram as mídias digitais aos formatos tradicionais, abraçou, criativa e estrategicamente, a valorização e a importância crescente das novas mídias e os resultados têm sido os mais satisfatórios, para a agência e principalmente para os seus clientes. Exemplo disso é a campanha do Dia das Mães, comemorado no último dia 13, criada para a FCDL Santa Catarina. Pensada prioritariamente para os meios digitais, a campanha teve veiculação multiplataforma, abrangendo diferentes formatos e conversando de forma assertiva com mais de 2.3 milhões de pessoas na internet, levando em consideração as particularidades de cada mídia ou plataforma.

Desenvolvendo o conceito “Você tem crédito de sobra para expressar o seu amor”, a campanha, com filme para internet, jingle e até um manifesto musical, repleto de amor e versos marcantes, estimula o público a marcar nas redes sociais as mulheres especiais, que fazem diferença em suas vidas, sejam elas suas mães biológicas ou mães que a vida deu de presente. A iniciativa também estimula o público a conhecer e usufruir das vantagens do CDL + Crédito, um dos produtos oferecidos pela FCDL. 

Com mais de um milhão de usuários alcançados, o filme teve mais de trezentas mil visualizações, gerando reações e compartilhamento espontâneo pelas redes sociais que resultou em uma taxa de retenção de quase 32% - muito acima da média de 10% registrada nas estratégias em vídeo. 

Seguindo o mesmo mote, a ternura e o significado da data também foram abordados em publicações no Facebook e Twitter, gerando mais de 30 mil reações. Ainda, seguindo a estratégia adotada em 2018 pela equipe da Marcca, a campanha da Federação das CDLs de Santa Catarina adotou o Instagram como mídia. Assim, com uma produção exclusiva para a plataforma, os filmes veiculados reforçaram a importância do Instagram no que diz respeito a alcance de seu público específico e demonstraram o cuidado ao se criar conteúdo específico para os moldes de cada rede. 

Além do repertório de ações voltadas ao meio digital, a campanha também contou com peças criadas especialmente para veículos da mídia tradicional como outdoor, cartaz e anúncio. Confira abaixo o vídeo e na galeria as peças.

Ficha Técnica:
Anunciante: Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina
Executiva de Contas: Arieli Silva
Direção de Criação: João Claudio Lins
Redação: João Claudio Lins
Direção de Arte: Moisés Prati
Planejamento e Mídia Digital: Pedro Herculano
Conteúdo Digital: Marinna Sellmer e Rodrigo Lago
Produção: Kalinka Umbelino
Produção de Vídeo: Onse Filmes
Produção de Áudio: Maria Viola