Publicidade
Campanha institucional do Grupo Carrefour Brasil destaca valores despertos pelo “novo normal”
01 de Julho de 2020

Campanha institucional do Grupo Carrefour Brasil destaca valores despertos pelo “novo normal”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Grupo Carrefour Brasil lança hoje sua nova campanha institucional (assista abaixo) , que engloba todas as suas marcas: Atacadão, Carrefour, Carrefour Soluções Financeiras e Property Division. O grande mote que a empresa busca trazer durante a campanha é o fortalecimento dos laços familiares, das relações afetivas e da solidariedade, alguns dos valores que o chamado “novo normal” vem despertando e que deveriam fazer parte das nossas rotinas há muito tempo.

Com veiculação nacional, a ação é marcada por um filme-manifesto que traz pessoas em momentos de convivência em casa, em cenas típicas que o novo momento nos proporciona. “Espalhar o nosso melhor juntos é o melhor que podemos fazer a cada dia” é a assinatura, que busca inspirar a sociedade a valorizar e cuidar de seus relacionamentos. A ação vai ao ar em TV aberta e paga, além das mídias digitais e redes sociais das marcas do Grupo.

Publicidade

Desenvolvido pela Publicis, todo o filme ressalta um trabalho cuidadoso de linguagem e imagens, em especial a fotografia, o que faz essa peça tocar no sentimento do público. “Buscamos questionar se as mudanças promovidas pela pandemia que estamos vivendo virão quando tudo isso acabar ou se elas já começaram com nossos novos hábitos e atitudes: em especial com nosso senso intensificado de humanidade e empatia em relação ao próximo”, conta Domenico Massareto, CCO da Publicis, agência responsável pela criação da campanha.

As filmagens do comercial seguiram as recomendações das autoridades de saúde, com equipes reduzidas e direção remota comandada por Santi Dulce, de Buenos Aires. A produtora PBA Comunicação trabalhou com um casting formado por familiares e amigos que aceitaram filmar em suas próprias casas para evitar deslocamentos. Para representar a diversidade brasileira, foram selecionados não-atores de diferentes partes do país (como Bahia, Porto Alegre e São Paulo). Cada uma dessas locações contou com um fotógrafo diferente, responsável por garantir a qualidade na captação das imagens.

Assista ao filme da ação:

 

 

Publicidade
Publicidade