Campanha global do Burger King mostra Whoper mofado sem conservantes

19 de Fevereiro de 2020

Ação quer ressaltar o compromisso da marca de eliminar todos os conservantes artificiais 

Um Whopper apodrecendo e mofado é o destaque da nova campanha global do Burger King. A ação quer ressaltar o compromisso da marca de eliminar todos os conservantes artificiais. 

Três agências foram responsáveis pela comunicação: a sueca Ingo, pertencente a uma parceria entre Ogilvy e Grey; David, da Ogilvy; e Publicis.

Os anúncios mostram o lanche com os ingredientes sendo cobertos por mofo, e a data de quanto tempo ele fica exposto aos elementos. As peças trazem a assinatura “a beleza de nenhum conservante artificial”.

O material promove a promessa da marca de descartar todos os conservantes artificiais, em grande parte da Europa e em 400 locais nos Estados Unidos. A campanha começou na Escandinávia, onde o Whopper já não tem mais conservantes.

À Adweek, Björn Ståhl, diretor executivo de criação da Ingo, contou que a campanha levou meses para ser feita. “O mofo cresce de maneira inconsistente. Tivemos que trabalhar por vários meses, com amostras diferentes, para mostrar a beleza de algo que geralmente é considerado indesejável”, disse.

Já Fernando Machado, CMO global do Burger King, afirmou que a empresa acredita que “a comida de verdade é melhor”. “É por isso que estamos trabalhando duro para remover conservantes, cores e sabores de fontes artificiais dos alimentos que servimos em todos os países do mundo”.

Assista ao vídeo da ação: