Campanha do SBT estimula o trabalho voluntário

19 de Setembro de 2019

Em parceria com o movimento Transforma Brasil, emissora utiliza história real para convidar o público a escolher uma causa para chamar de sua

“Ser voluntário é ajudar o próximo”. É com essa mensagem que o professor e protagonista da nova campanha do SBT Do Bem – plataforma de responsabilidade social do SBT –, Carlinhos Lua, define seu trabalho de ensino musical para deficientes físicos. A história dele é uma das tantas que fazem parte do Transforma Brasil, movimento que fomenta o voluntariado e é parceiro da emissora nesta ação.

Criada pela WMcCann, a campanha busca sensibilizar a população sobre a importância do trabalho voluntário, por meio de uma história real, e será veiculada durante todo o mês de setembro, nos breaks e nas plataformas digitais da emissora. Assista ao filme aqui.

“Nesta campanha, trouxemos uma de milhares de histórias transformadoras de voluntariado para abrir uma reflexão importante sobre se doar ao próximo. Ser voluntário é poder mudar vidas, inclusive a de quem está ajudando. Ao convidarmos as pessoas a escolherem uma causa que mais combina com elas, ampliamos as chances de fazê-las doar uma das coisas mais importantes hoje – seu tempo”, afirma Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.

Assista: