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Campanha do Hospital de Amor mostra que é mais fácil vencer o câncer quando se está cercado de amor
07 de Maio de 2018

Campanha do Hospital de Amor mostra que é mais fácil vencer o câncer quando se está cercado de amor

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O Hospital de Câncer de Barretos lançou sua primeira grande comunicação após a mudança do nome de Hospital do Câncer de Barretos para Hospital de Amor. Chamado de ‘Vencer o câncer é mais fácil quando se está cercado de amor’, o filme em animação 3D é assinado pela pela WMcCann, Zombie Studio e Loud, retrata o impacto não só na vida do paciente, mas na de familiares, profissionais de saúde e amigos que lidam com ele, mostrando que, na verdade, o melhor remédio para tratar a doença é, antes de tudo, o amor.

“Esse novo nome, na verdade, é uma tradução do que sempre aconteceu no hospital, que já era chamado carinhosamente por seus colaboradores, familiares e pacientes de Hospital de Amor. Então, a criação deste filme veio mostrar essa história por meio de uma bela animação 3D, refletindo o que se passa na vida de muitas pessoas que são assistidas por nossa instituição”, afirmou Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor.

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A criação do curta-metragem surgiu quase que naturalmente, uma vez que o novo nome do hospital nada mais é do que um componente fundamental para o tratamento da doença. “A mudança de nome é muito estratégica, uma vez que o foco é o tratamento de crianças”, contou André Marques, VP de criação da WMcCann, acrescentando: “O novo nome reflete uma abordagem mais humana e moderna para o tratamento, uma mensagem que foi muito bem construída com o talento dos diretores de criação Eiji Kozaka e Marcelo Conde, o redator Gustavo Cavinato e os diretores de arte Francisco Oliveira e Ian Hartz”.

A direção do filme ficou por conta da Zombie Studio. Foram 10 meses estudando a narrativa e todo o visual da animação, o resultado: personagens, minuciosamente detalhados, além da riqueza de elementos e grande quantidade de movimentos nas cenas. “Esse filme possui um tema ultrassensível que, desde o início, impactou diretamente os profissionais e artistas do estúdio pelo fato de falar do câncer – uma doença que já atingiu familiares diretos de pessoas que trabalham no estúdio. Portanto, esse projeto pediu um carinho mais que especial para podermos ajudar a se tornar realidade e ajudar na causa da luta contra a doença”, destacou Paulo Garcia, diretor e sócio da Zombie Studio.

A trilha sonora “Heart Full Of Love”, criada especialmente para a campanha por Felipe Vassão e Rafa Kabelo, da Loud, e interpretada pela cantora norte-americana Rebecca Peters, dá o tom certo e emocionante ao filme. “A gente amou, literalmente, o desafio de ajudar a contar essa história através de uma canção, e tanto a criação quanto os diretores do filme nos deram carta branca pra criar, algo muito raro no mundo atual. Houve um envolvimento emocional muito grande por parte de toda equipe, movidos pela história, pela mensagem e pelas nossas próprias experiências pessoais: minha mãe teve câncer, tenho outros familiares que também estão nessa luta, e sabemos o quanto o amor, apoio e presença fazem a diferença. Tentar transmitir isso numa canção era o mínimo que podíamos fazer”, afirmou Felipe Vassão – maestro da Loud.

Confira:

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