Campanha do Grupo Lunelli estimula o comércio local e a indústria brasileira

07 de Abril de 2020

Ação destaca a necessidade de estimular o consumo nacional e consciente

Cada indústria ou comércio, de grande ou pequeno porte, reúne um incalculável número de histórias que, juntas, traduzem as expectativas, os sonhos e a vida de milhares de pessoas e, consequentemente, têm um papel fundamental no dia a dia de um país. Em um momento difícil, como o atual, várias iniciativas têm chamado a atenção para a importância do fortalecimento das marcas locais e nacionais, já que impactam diretamente a realidade de todos.

O Grupo Lunelli, que emprega mais de 4,6 mil pessoas nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Ceará, e está presente em todo o Brasil com suas lojas, acaba de lançar uma campanha com este objetivo. Intitulada ‘Produção Brasileira’, ela destaca a necessidade de estimular o consumo nacional e consciente tendo como objetivo, principalmente, unir forças para enfrentar a crise econômica provocada pelo avanço da Covid-19.

Para isso, a campanha reúne ações como a implantação do selo ‘Produzido no Brasil’, utilização de uma nova comunicação nos pontos de vendas das marcas do Grupo e a divulgação de um vídeo institucional. Além disso, também incentiva colaboradores, clientes, parceiros e população em geral a participar da iniciativa enviando vídeos com relatos sobre a importância de comprar produtos nacionais e, assim, valorizar a produção brasileira. Os materiais devem ser publicados nas redes sociais com a marcação @grupolunelli para, na sequência, serem compartilhados pela empresa.

Clique aqui e assista ao vídeo da ação.

 

Desde a chegada da pandemia da Covid-19 ao Brasil, o Grupo tem implementado diversas medidas que buscam, além da conscientização e segurança, também o bem-estar dos colaboradores e da população em geral. O Grupo implantou férias coletivas em todas as unidades, produziu e doou 30 mil máscaras de tecido e repassou respiradores ao Hospital São José, de Jaraguá do Sul, e produtos como álcool gel ao IPS (Instituto de Previsión Social), de Minga Guazú, no Paraguai. Paralelamente, ainda estimulou o público que segue suas marcas nas redes sociais a se manter bem e saudável em todos os aspectos.

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