Dia dos Namorados | Campanha da FCDL/SC convida público a desacelerar e valorizar os pequenos detalhes

13 de Maio de 2021

Filme, sem diálogos, explora sons do ambiente da história, gestos e expressões

O novo filme lançado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina celebra o Dia dos Namorados com um convite às descobertas, a solitude e, claro, ao prestígio do comércio local. 

O vídeo, sem diálogos, utiliza apenas os sons do ambiente da história que se explora os gestos e expressões para complementar as cenas e inspirar o público.

O objetivo da ação - criada pela Marcca e que tem como tema “Presentear, é fazer-se presente” - é chamar os internautas a desacelerarem e a valorizar os pequenos detalhes, a contemplarem as descobertas e o amor.

A entidade baseou-se em filmes de comédia romântica para compor o enredo da história e trouxe para o filme a tecnologia para facilitar o acesso aos produtos.  " [...] Trouxemos uma novidade, que foi abordar o QCompras, a vitrine virtual da FCDL/SC, em uma das cenas”, explica João Claudio Lins, diretor de arte da agência Marcca.

Veja:

 

Compra no bairro
Se observarmos no filme, Dona Lalá utiliza o aplicativo QCompras como recurso para buscar um presente para seus vizinhos. A ferramenta é disponibilizada pela Federação aos associados das CDLs sem custo algum, com o intuito de fortalecer, através do e-commerce, e as vendas dos micro e pequenos empreendedores.

 

Arte que gera conexão

A profissional responsável pela criação dos briefings das campanhas da FCDL/SC desde 2019, Silvia Janice, explica que apesar do objetivo ser incentivar o aumento nas vendas, as produções buscam contextos humanizados e que gerem conexão e identificação. “A publicidade tem o poder de nos transportar para outras realidades. Precisamos lembrar que ela também é uma arte. Quando produzimos filmes, peças para redes sociais, jingles, estamos produzindo arte. Por exemplo, a trilha sonora desta campanha do Dia dos Namorados foi desenvolvida após a produção do filme. Quando a edição ficou pronta, os músicos entraram em cena”, diz Silvia.

Notícias Relacionadas