A bailarina carioca Ingrid Silva é o novo destaque na campanha “Feito de Futuro”, o movimento que celebra os 100 anos de Itaú.
Ingrid, que atualmente se apresenta no Dance Theatre of Harlem, em Nova York, cresceu no Rio de Janeiro, filha de pai que serviu na Aeronáutica e mãe empregada doméstica. Aos oito anos, iniciou o balé por meio do programa comunitário Dançando Para Não Dançar, no morro da Mangueira. Sua dedicação, excelência e foco a levou para a prestigiada Escola de Dança Maria Olenewa, para o palco do tradicional Theatro Municipal do Rio de Janeiro, passando por companhias de renome como Deborah Colker e Pedro Pederneiras.
Toda a trajetória da dança levou Ingrid para os mais altos padrões de qualidade, mas ela não parou por aí. A bailarina foi a responsável por mudar um padrão na indústria do balé, que anteriormente só fabricava sapatilhas com apenas uma tonalidade e não de acordo com o tom da pele das dançarinas – um tema pouco discutido ou até mesmo desconhecido anteriormente.
A pauta foi levantada pela dançarina durante uma entrevista, quando afirmou que, durante onze anos, pintou suas próprias sapatilhas até finalmente conseguir pares que correspondessem à sua pele. O par que ela costumava personalizar foi incluído na coleção do Museu Nacional de Arte Africana Smithsonian, nos Estados Unidos, como testemunho do impacto da sua jornada.
Diversidade e representatividade
Na campanha do Itaú, Ingrid representa a resiliência seguir seus sonhos e, no filme que protagoniza, traz a narrativa de perseverança de ir atrás do que acredita, por meio de uma pauta de diversidade que até hoje é transformadora, com impactos importantes no mundo da dança.
Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco explica que, “Um de seus principais legados, além do posicionamento de palco, foi seu destaque como rosto da diversidade no balé. Queremos, por meio da história de artistas como Ingrid, que transpuseram seu tempo, fortalecer nosso papel na vida e na história de cada cliente, investidor e colaborador, trazendo a nossa nova expressão de marca e de conceito institucional”.
Os filmes foram desenvolvidos pela agência Africa Creative e, além da TV, também poderão ser vistos por todo o país inserções nas redes sociais e no OOH.
Confira abaixo: