Campanha de ENGIE e L’Oréal sobre energia renovável vence Prêmio Aberje 2019

21 de Outubro de 2019

Parceria ganhou na categoria Marca da regional RJ e ES e concorrerá à premiação nacional

A campanha sobre a parceria da ENGIE com a L’Oréal Brasil para a contratação de energia eólica venceu o Prêmio Aberje 2019 na categoria Marca, da regional Espírito Santo e Rio de Janeiro. O case também concorrerá à edição nacional do prêmio, a ser entregue no dia 25 de novembro pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Em junho deste ano, a L’Oréal passou a contratar energia limpa e renovável gerada no Conjunto Eólico da ENGIE, no município cearense de Trairi, para abastecer fábricas, centros de distribuição, o Centro de Pesquisa e Inovação e a sede da companhia. O convênio evita a emissão de 7 mil toneladas de CO2, o equivalente ao plantio de mais de 43 mil árvores.

A parceria entre ENGIE e L’Oréal também é inovadora nesta frente, segundo Gil Maranhão, Diretor de Estratégia, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da ENGIE Brasil. “O inédito negócio fechado entre as duas empresas representa muito os valores dos dois Grupos em torno da sustentabilidade, além de ser inovador do ponto de vista da comunicação”, afirma.

Para o diretor Criativo da Comunicação Estratégica – agência responsável pela campanha – Amandio Correia, “a iniciativa de unir duas marcas em uma campanha é pouco comum e foi muito bem-sucedida especialmente por retratar valores que são compartilhados pelas duas empresas”.

O prêmio Aberje foi criado em 1967 e, desde então, já premiou mais de 900 instituições e empresas por suas práticas e casos de comunicação empresarial.