Campanha de alerta sobre golpes é lançado pela FEBRABAN

14 de Outubro de 2021

A campanha contará com peças digitais exclusivas para WhastApp, Linkedin, YouTube, Instagram e Facebook

Cada vez mais as pessoas estão caindo em golpes, seja pelo WhatsApp ou até mesmo links que são encaminhados via mensagem de texto. Pensando nisso, a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) está lançando em redes de TVs abertas e fechadas sua campanha de marketing para alertar e orientar a população a se prevenir de fraudes.

A campanha, criada pela agência iD\TBWA, trará informações e dicas para que clientes bancários se protejam de golpes aplicados por criminosos atualmente, como o do falso motoboy, da troca de cartão, de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp e da falsa central ou do falso funcionário de banco. Com uma paródia da música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano, a campanha joga luz para um assunto sério em tom leve.

Os filmes poderão ser vistos a partir de hoje nos intervalos comerciais da TV Globo, GloboNews, CNN, Record, SBT, Band e Rede TV, e ações de merchandising em programas como Encontro com Fátima Bernardes, Programa do Ratinho, Cidade Alerta, Brasil Urgente, Hoje em Dia, Os Donos da Bola, A Tarde é Sua e Encrenca.

 

Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN diz que, “Esta campanha é um bom exemplo de como o marketing pode ser corretamente usado para levar informação importante às pessoas e garantir a segurança dos clientes, que sempre foi prioridade do setor bancário, tanto que os bancos investem cerca de R$ 2,5 bilhões por ano em cibersegurança. Trabalhamos há décadas para garantir a tranquilidade dos nossos clientes em suas transações financeiras cotidianas e estamos lançando mais uma campanha massiva, desta vez para conscientização e orientação da população a se prevenir contra fraudes”, complementa.

Lucio Caramori, diretor de criação da iD\TBWAdiz que, “Como os golpes afetam brasileiros de todas as idades e classes sociais, escolhemos um hit dos anos 90, que toca as pessoas mais velhas, e adaptamos para a temática atual das fraudes, com muito humor”.

Além dos filmes, a campanha contará com spots de rádio e materiais Out of Home e peças digitais exclusivas para WhastApp, Linkedin, YouTube, Instagram e Facebook.
Influencers como a Preta Gil, GKay, Majur, Leo Santana, Gabi Versani, Felipe Roque, Blog da Cora e Vó da Pomba darão dicas antifraudes em suas redes sociais.

“Nosso objetivo foi criar uma campanha de grande escala para levar informação para toda a população sobre como se prevenir de golpes e fraudes que tanto dão dor de cabeça e trazem prejuízos financeiros”, afirma Madalena Nader, que assumiu recentemente a Gerência Executiva de Marketing da FEBRABAN.  Ela lembra que a pesquisa Radar FEBRABAN de setembro revelou que 95% dos entrevistados que receberam informações de prevenção a golpes afirmaram que o material foi importante para prevenção ou para sua atitude diante tentativas de fraudes. “Isso mostra a importância das ações de conscientização”, complementa.
 

 

Ficha técnica:
Agência: iD\TBWA 
Anunciante: Febraban  
CEO: Camila Costa
Diretoria Executiva de Negócios/Operações e Estratégia: Alessandra Santana e Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor Associado de Criação: Lucio Caramori
Redator: Lucio Caramori e Gabriela Camargo
Diretor de Arte: Paulo Calazans e Susana Silva
Motion Designer: Kauê Gomes 
Planejamento: Irina Didier e André Costa 
Social Media: Renato Santoliquido, Gustavo Bertassoli, Aline Marangoni, Anna Brandão e Laura Marques
Mídia: Thiago Fernandes, Renato Vian, Diogo Campos e Pedro Ferrari
Producer/RTVC: Paula Saraiva
Atendimento: Leandro Rossi e Mariana Schiavon
Títulos dos filmes: Pare, Zap e Falsa central
Produtora Campanha “PARE”: Café Royal
Diretor: Caio Rubini
Produtora Vídeos “Anti Fraudes”: Piloto
Diretor: Rafael Antonelli
Produtora de áudio/adaptação de fonograma: AudioBoutique
Fotógrafo: Gito Fernandez
Aprovação do Cliente: Madalena Nader e Roseli Amaral

Notícias Relacionadas