Campanha de 100 anos da Drogaria Catarinense, desenvolvida pela Exit Comunicação e Negócios, valoriza história construída por pessoas

04 de Fevereiro de 2019

Marca mostra que mesmo com passar dos anos sua essência permanece a mesma

Uma história de pessoas dedicadas a pessoas completa 100 anos em 2019 e, para marcar uma data tão importante, nada melhor do que uma nova campanha e uma nova marca. É assim que a Drogaria Catarinense dá as boas-vindas ao centenário. O filme foi ar neste domingo, dia 3 de fevereiro, no intervalo do Fantástico. 

A campanha comemorativa é assinada pela Exit Comunicação e Negócios e expressa a presença da marca na vida dos catarinenses de forma genuína, desde que nasceu, em 1919. Enfatiza que completar 100 anos é um privilégio e que o cuidado com as pessoas vai além da relação comercial, pois quem procura a Drogaria Catarinense encontra muito mais do que medicamentos, mas profissionais dedicados ao cuidado da saúde e do bem-estar. 

Além da qualidade, a campanha enfatiza o atendimento especializado, o ambiente agradável, a orientação fornecida e a disposição em bem receber. Mostra que uma marca sólida é construída por quem acredita nela: o consumidor.

Para ressaltar como é “uma vida de pessoas dedicadas a pessoas”, a Exit desenhou um roteiro criativo, rico em detalhes, trazendo para as cenas figurinos de diversas épocas elaborados e desenvolvidos exclusivamente para a gravação. Detalhes no mobiliário, fachada e PDV também mostram que a marca acompanha a vida dos consumidores há tantos anos.

O filme demonstra a tradição da Drogaria Catarinense que mantém sua essência ao longo desses 100 anos. O tempo passa, as farmácias se modernizam e a marca permanece como preferência na vida das pessoas.

Uma landing page também faz parte da campanha e mostra uma linha do tempo sobre a trajetória da marca. Assim como conteúdo para mídias digital, PDV, TV e mídia exterior.

 

Nova marca para a Drogaria Catarinense

O projeto desenvolvido pela Exit contemplou ainda o redesign para modernização da marca, com o intuito de torná-la cada vez mais próxima do consumidor.

O conceito baseia-se em envolver a marca na vida dos clientes de forma mais pessoal. Na proposta gráfica, o elemento círculo que antes estava presente na bandeira agora passa a envolver o ícone, mostrando que as pessoas estão no centro dele, como protagonistas dos serviços oferecidos pela Drogaria Catarinense. É a marca olhando para o que é mais importante: o ser humano.

O redesign traz limpeza visual, tranquilidade e leveza. As cores vibrantes, nos tons de azul e laranja, já característicos da marca, conversam de forma mais harmônica com o ambiente digital, trazendo vibração e energia.

O ano do centenário marcará ainda, o lançamento do e-commerce da marca, também como forma de aproximação com os clientes, mais modernização e praticidade na hora da compra.

Confira o vídeo da ação: