Campanha da Publicis divulga Heineken TV

17 de Abril de 2019

Estratégia com foco em mobile conta com três webfilms e ativa plataforma que permite que fãs assistam aos jogos da UEFA Champions League

A Heineken apresenta campanha 100 % mobile que tem como objetivo ativar a plataforma Heineken TV – que permite aos fãs de futebol assistirem sem custos e de qualquer lugar do país aos jogos do maior campeonato da Europa, a UEFA Champions League. A campanha assinada pela Publicis conta com três webfilms protagonizados pelo jornalista esportivo Mauro Betting e o comentarista e ex-jogador Zé Roberto.

Os filmes têm uma estética “cliché” que reproduz o ambiente de um programa esportivo, mas na verdade eles se passam dentro de um bar. Cada vídeo tem a proposta de informar aos consumidores um benefício da Heineken TV: que ela existe e permite que os fãs assistam aos melhores lances do campeonato, que a Heineken TV pode ser acessada de qualquer lugar e, por fim, que os espectadores também podem contar com todo o conhecimento do Mauro Bot, cópia robótica do Mauro Betting que interage com os fãs pelo Messenger do Facebook dando dicas e estatísticas do campeonato.

A estratégia de divulgação contempla ainda interações pelas redes sociais em real time durante os jogos. A Heineken TV, idealizada para a marca pela Publicis, conta com parceria do Esporte Interativo e do Facebook, que ofereceu uma consultoria criativa à agência a fim de que todos os materiais funcionassem na plataforma.

A criação da campanha é de Pedro Maneschy, Leandro Leone, Paula Zebrak, Arturo Marenda, Gustavo Vieira, Rafael Ribeiro, Isabel Fontes e Andre Leotta sob direção de criação de Paulo Aguiar, Arturo Marenda e Andre Leotta. A produção é da Paranoid e a direção dos filmes, da Sala12.

Confira:

 

 

 

 

Ficha Técnica

Cliente: Heineken
Produto: Heineken
Título: Heineken TV
Agência: Publicis
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de criação: Gustavo Victorino
Diretor de Criação: Paulo Aguiar
Diretores de Criação Associados: Arturo Marenda e Andre Leotta
Redação: Pedro Maneschy, Leandro Leone, Paula Zebrak, Arturo Marenda
Direção de arte: Gustavo Vieira, Rafael Ribeiro, Isabel Fontes, Andre Leotta
Conteúdo: Lucas Pestana, Danilo Guerreiro, Laura Horta
UX Designer: Francisco Arranz
UI Designer: Vinicius Sakamoto
Head de atendimento: Flavia Cortes
Atendimento: Joanna Alencar, Renata Príncipe, Marcella Spada, Danielle Salomão
Head de planejamento: Alessandra Varassin
Planejamento: Juliana Elia, Fernanda Felicio
Head de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Thiago Rodrigues, Gabriela Chiliani, Isabelle Zacaro, Pietro Russo
Head de Produção: Daniela Andrade
RTVC: Michele Pavão
Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo
Ilustrações 3D: ImageFY Studio
Produção Gráfica: Eduardo Bueno
Produtora do Filme: PARANOID
Direção: SALA12
Produção Executiva: Egisto Betti/ Gabi Hahn / Luiz Armesto
Atendimento Produtora: Rafael Motta
Direção de Fotografia: Pepe Mendes
Coordenação de Produção: Luiz Armesto
Diretora de Produção: Murilo Baskerville
Direção de arte: Ale Maestro
Produtora de Figurino: Gabi Pinesso
Coordenação de Finalização: Marília Ramos
Produtora de Som: PUNCH Audio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Aprovação Cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Remco Schouten, Raquel Fajardo

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