Publicidade
Campanha da plataforma de streaming DIRECTV GO convida o público a “desassinar”
26 de Janeiro de 2021

Campanha da plataforma de streaming DIRECTV GO convida o público a “desassinar”

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Seguindo o contexto do sentimento de preguiça que surge diante da dificuldade que alguns consumidores passam na hora de cancelar um serviço como de streaming, a DIRECTV GO – serviço de TV por assinatura e conteúdo sob demanda que chegou no Brasil no final de 2020 – apresenta uma campanha publicitária que convida o público a “desassinar”.

“Nossa campanha buscou traduzir criativamente o posicionamento da marca DIRECTV GO como uma marca challenger. Nossa comunicação quebra toda a lógica da concorrência, convidando os consumidores a “Desassinar” vários serviços e simplificar a vida com um único APP que reúne uma grande variedade de conteúdo”, afirma Claudia Schneider, diretora de operações da CUBOCC – agência criadora da campanha. 

Publicidade

De acordo com a executiva, toda a lógica da campanha parte das dores do mercado e concorrentes, trazendo a DIRECTV GO como soluções para esses problemas. “Para contar essa história, trouxemos como elemento da campanha o Bicho Preguiça, que traduz exatamente o sentimento de preguiça das pessoas ao tentarem desassinar seus serviços atuais, num tom de humor, sarcasmo e um pouco de acidez”, explica Claudia Schneider.

O plano de comunicação da campanha conta com veiculação nacional, com foco em digital, TV aberta e fechada, além de OOH.

Assista aos filmes:

 

 

Ficha técnica

Agência criativa: CUBOCC
CCO: Mauro Ramalho
Direção de Criação: Luiz Mastropietro, Renato Okida, Luccas Ribeiro
Head de Arte: Renan Monjon
Direção de Arte: Átila Meireles, Juliano Shimizu, Akemi Kanegusuku
Redação: Carol Reis, Luciana Lima, Luccas Ribeiro, Victor Souza
Motion: Jefferson Menezes
CSO: Danilo Futema
Strategy Leader: Gabriel Cunha
COO: Felipe Belinky
Diretora de Operações: Claudia Schneider
Operation leader: Beatriz Andreucci
Diretor de Projetos: Leandro Sousa
Gerente de Projetos: Patricia Waissmann
Diretora de Conteúdo: Camila Alam
Community manager: Camilla Pinho
Head de Mídia e Connections: Thais Cintra
Diretor de Mídia e Connections: Gabriel Asencio
Gerente de mídia: Camila Lopes e Juliana Chang
Gerente de BI: Fernanda Alves
BI: Renata Milagres
Aprovação cliente: Gustavo Fonseca, Alex Rocco, Alex Greif, Viviane Colasanti, Fernanda Bonfanti
Produtora: Landia
Diretor de Cena: Kayhan Ozmen
Produtora de Áudio: Fuzrr

Publicidade
Publicidade