Campanha da Grey Brasil para Volvo abre lojas conceito no Brasil da noite para o dia para promover o novo S60

29 de Novembro de 2019

Ação foi realizada e parceria com a com a RYOT Studios e VZLAB

A Volvo lança o novo Volvo S60, que chegou para reposicionar a marca na categoria de sedans. Segundo as pesquisas, quem conhece se impressiona com a novidade. Mas com tantos concorrentes consagrados no segmento, com uma legião de consumidores leais, como impressionar mais pessoas para que elas passem a considerar o novo sedan da marca? A solução foi transformar uma campanha de lançamento tradicional na inauguração de milhares de lojas conceito em todo o país. 

A ação é criação da Grey Brasil em parceria com a RYOT Studios, estúdio de curadoria e produção de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, e VZLAB, braço de produção e tecnologia da Vetor Zero.

“Isto não é um outdoor. É uma loja conceito S60.” Esse é um dos títulos da campanha que é seguido pelo call to action: “Aponte a câmera do seu celular e seja bem-vindo”. Assim, basta usar a câmera do smartphone para entrar na loja conceito S60 e receber as boas vindas de um vendedor Volvo.  

Por meio da realidade aumentada, é possível conhecer o carro em tamanho real, editar cor e explorar o interior. Em seguida o usuário pode conversar com um vendedor ao vivo, solicitar o test drive e até avançar no financiamento do veículo, através da cotação do Santander. Tudo isso sem a necessidade de nenhum download, funcionando em qualquer navegador. 

Assista ao vídeo que apresenta a novidade:

Loja Conceito S60 from Grey Brazil on Vimeo.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Grey Brasil 

Campanha: S60 Loja Conceito

Anunciante: Volvo Cars Brasil

Produto: Volvo S60

CEO: Marcia Esteves

CFO: Marcela Borges

CCO: Adriano Matos

Diretor executivo de criação: Rodrigo Tortima

Diretor de criação: Davi Sabry

Diretor de Arte: Augusto “Jesus” Correia

Diretor de Arte: Andre Sakai

Assistente de Arte: Gabriel Lugarinho

Redator: Pedro Rosas

Redator: Pedro Alonso

VP de Negócios: Maria Pirajá

Diretor de Atendimento: Lucas Rodrigues

Gerente de Atendimento: Beatriz Cotellessa 

Supervisora de Atendimento: Andressa Fernandes

Assistente de Atendimento: Fernanda Maluf

VP de Operações: Elise Passamani

Diretora de Projetos: Nathália Beividas

Gerente de Projetos: Nathália Carrieri

VP de Planejamento: Raquel Messias

Diretor de Planejamento: Cesar Fuster

Assistente de Planejamento: Marcos Rocha

VP de Mídia: Fábio Tachibana

Diretor de Mídia: Bruno Renzi

Supervisor de Mídia: Diego Máximo

Coordenadora de Mídia: Gabriela Lima

Diretora de BI e Conteúdo: Erica Nakamura

Líder de BI: Giulianno Akira

Supervisor de BI: Otávio Dias

Estagiário de BI: Allan Florêncio

Líder de Conteúdo: Paulo Vilarinho

Gerente de Conteúdo: Carolina Guimarães

Coordenador de Conteúdo: Rodolfo Freitas

Diretora de RTV: Izabel Soares

Produção de RTV: Isabela Torquato, Carol Araújo e Stephanie Modesto

Diretor de Produção: Rodrigo Giammarino 

Revisão: Daniel Seraphim

Finalização: Fernando Gonçalves

UX: Joel Lopes

Aprovado por: Camila Mateus e Viviane Gonçalves

Produção Digital: ImgWeb

Impressão: MPV-7/Squad 360º

Produtora (Elemídia): Hogarth

Captação: Lemonade 

Produtora: VZLab

Diretor: Giovani Ferreira

Produtor executivo: Alberto Lopes e Eliza Flores

Atendimento: Eve Weigel

Gerente de Projetos: Eve Weigel

Diretor de Tecnologia: Giovani Ferreira

Desenvolvedores: Caio Bassetti (frontend), Felds Liscia e Manoel Motoso (backend)

VFX: Caio Bassetti

CG Production: Lipe Azevedo, Pedro Orsi, Caio Nahas, Daniel Ueno, Flávio Callegaro, Lucas Pereira e Gino Marcomini

Pós produção: Rogério Taffo

Parceiro de Mídia e Produção: Verizon Media / RYOT Studio

Sales:

Daniela Galego | Sales Manager

Péterson Fernandes | Account Director

Guilherme Videira | Account Manager

Ana Raquel Hernandes - Executive Producer

André Sene - Executive Producer/Creative Tech Consultant

Produtora de Vídeo: Flow Cinema

Diretor: Vitor Nastari

Diretor de Foto: Luiz Eduardo Saldanha 

Notícias Relacionadas