Com o objetivo de estimular as vendas, o Governo Federal lança, de três a 13 de setembro, a “Semana do Brasil”. Em santa Catarina a ação é organizada pela Federação dos Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) que acaba de lançar uma campanha de incentivo ao comércio.
Com descontos similares aos da Black Friday, o evento está na terceira edição e pretende movimentar a economia em um mês de resultados tradicionalmente baixos para diferentes setores. A expectativa para este ano é superar a média dos anteriores, especialmente por conta do avanço da vacinação.
“Desenvolvemos mais uma campanha para as CDLs divulgarem nas redes sociais, enfeitarem as lojas e vitrines, atrair clientes e aproveitar a data para aquecer o comércio na busca pela retomada do crescimento”, motiva Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC.
O material publicitário foi criado em parceria com a Agência Marcca e disponibiliza peças para as redes sociais, adesivos de vitrine, outdoor, artes para divulgação e camisetas. Também há peças para incentivar os consumidores a utilizarem o aplicativo de compras online ‘QCompras’, desenvolvido pela Federação.