Campanha da ClickBus transforma título de eleitor em passagem de ônibus

18 de Novembro de 2020

Ação criada pela TracyLocke estimula o voto daqueles que estão fora do seu domicílio eleitoral

Créditos: Divulgação

No primeiro turno das eleições municipais deste ano, o total de votos válidos caiu em todas as 26 capitais do Brasil em comparação às eleições de 2016, segundo dados da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do último domingo (15). Do total, 14 capitais registraram abstenção acima de 25%.

Com o objetivo de cooperar para que esse número seja menor no segundo turno, que será realizado no próximo dia 29 de novembro em 57 cidades do país, a ClickBus - plataforma de vendas online de passagens de ônibus -, lança nesta quarta-feira (18) a campanha "Ida e Vota". Criada pela TracyLocke Brasil, a ação incentiva o cidadão que está fora do seu domicílio eleitoral a exercer seu direito, ao transformar o título de eleitor do passageiro em um cupom de 85% de desconto nas passagens para o local de votação.

"[..] Sabemos da importância do voto e do quanto alguns cidadãos realmente querem exercer esse direito, por isso, queremos tornar esse desejo em algo real, reforçando sempre os protocolos de segurança para uma viagem segura”, comenta a diretora de Comunicação da ClickBus, Karuna Lopes.

Para conseguir ter acesso ao desconto oferecido o viajante precisa enviar uma foto do título de eleitor no site da campanha, preencher um formulário sobre onde reside e a cidade da sua zona eleitoral e, depois de receber o cupom, pode comprar passagens de ida e volta com até R$ 120 de desconto. A campanha é válida para todas as cidades onde haverá segundo turno, com rotas disponíveis no site e aplicativo da empresa, no período de 17/11 a 22/11.

 

 

 

A ClickBus entende que o período exige cuidados, por isso, mais uma vez em parceria com empresas de ônibus de todo o Brasil, está trabalhando para a adoção de medidas de segurança e distanciamento para que os viajantes cheguem ao destino em segurança. Junto com mais de 100 viações, a marca criou o Selo de Segurança Reforçada e está verificando se as empresas estão seguindo as medidas de segurança do Ministério do Turismo e da ANTT.

 

 

Ficha Técnica

Agência: TracyLocke Brasil
Título: Ida e vota
Cliente: Click Bus
CEO: Thomas Tagliaferro
CCO: Daniel Ottoni 
CSO: Jader Crivelaro
COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Estratégia: Michele Gruc
Planejamento: Rafael Rebelatto
Direção Executiva de Criação: Nina Lucato
Criação: Caio Tezoto, Raphael Fiuza, João Nogueira e Debora Caprioli
Gerente de Arte Final: Leandro Monea
Head de Mídia: Lucia Cucci
Mídia: Ricardo Mariano  
Diretor de Contas: Jonas Fortes
Community Manager: Felipe Casas
Supervisor de promoção e trade: Fernando Mendes 
Gerente de Promoção: Laura Pardo 
Head de RTV & Digital production: Pedro Canuto
Producer: Juliana Miyake
Digital Producer: Sarah Luz
Motion Designer: Diego Oliveira
Produtora de áudio: Loud+
Direção Musical: Bernardo Massot
Produção: Equipe Loud+
Atendimento: Karina Amabile, Jin Jhu Park e Priscila Miranda
Aprovação Cliente: Karuna Daswani, Natalia Melo e Taiane Oliveira

Notícias Relacionadas