Campanha da Chevrolet consagra-se como a mais presente no inconsciente dos brasileiros em 2018

07 de Fevereiro de 2019

A premiação é elaborada e desenvolvida pela Forebrain, que analisa as percepções inconscientes dos consumidores diante de filmes publicitários

A Chevrolet foi premiada segunda edição do Brain Impact, com a campanha “Livre Estou”, na categoria “Auto&Petroquímica”. A premiação é elaborada e desenvolvida pela Forebrain, que analisa as percepções inconscientes dos consumidores diante de filmes publicitários e aponta quais os que tiveram maior capacidade de impactar a mente do público. A peça é assinada conjuntamente pelos escritórios da Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca –, e da Argentina, divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país.

A comunicação apresentava a Spin 2019 e trazia pais se divertindo com seus filhos ao som de “Livre Estou”, trilha sonora do filme “Frozen”, da Walt Disney Company. A peça mostrava o carro como o parceiro ideal para explorar o lado ativo. E quando as crianças caiam de sono depois de um dia de muitas brincadeiras, o pai e mãe contavam com o apoio da avó e do Spin para sair e curtir a noite. Ao chegar à casa dos amigos e ao som da mesma canção, eles aproveitavam “livres” o passeio.

O Prêmio Brain Impact surgiu para acrescentar o valor da neurociência aos prêmios de publicidade brasileiros. Nesta segunda edição foram avaliados 209 comerciais, por meio de metodologias neurocientíficas aplicadas em 360 espectadores. Os dados captados com a atividade cerebral e o monitoramento da visualização dos participantes foram processados e interpretados, sendo transformados em inteligência e insights de mercado. 

Veja o vídeo da ação:

 

Notícias Relacionadas