Publicidade
Campanha da canadense Rethink destaca o iconismo da Heinz e sua embalagem
25 de Janeiro de 2021

Campanha da canadense Rethink destaca o iconismo da Heinz e sua embalagem

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Para sua nova campanha publicitária, a Heinz Ketchup decidiu, junto à agência canadense Rethink, realizar um pequeno experimento social. A marca convidou consumidores dos cinco continentes a “desenhar um ketchup”.

Segundo o sócio-gerente e ECD da Rethink, Mike Dubrick, a única coisa que as pessoas sabiam é que estavam participando de um experimento social anônimo para um comercial. “Eles não tinham ideia de para que marca era”, afirma o executivo. O objetivo era afirmar o iconismo global da marca e sua embalagem. E deu certo.

Publicidade

“Queríamos descobrir essa associação instintiva e intuitiva que os consumidores têm entre o ketchup e a Heinz. Quando pedimos anonimamente aos consumidores que simplesmente desenhassem ketchup, aprendemos que quando as pessoas pensam em ketchup, elas pensam e visualizam Heinz – tudo, desde nossa cor vermelha profunda e nome distinto até o rótulo da pedra angular e, é claro, nossa icônica garrafa de vidro”, disse o diretor associado de construção de marca e inovação da Kraft Heinz Canadá, Daniel Gotlib.

O vídeo desenvolvido para a campanha mostra que, apesar de não saberem ao certo de quem se tratava, a maioria dos participantes desenhou a embalagem da marca, mesmo que a ilustração trouxesse apenas o formato ou logo. “Seja a garrafa de vidro, o logotipo com um tomate ou simplesmente HEINZ rabiscado na garrafa, foi incrível de se ver”, afirma o sócio-gerente e ECD da Rethink.

 

Com o sucesso do experimento, a Heinz pegou alguns dos esboços e está desenvolvendo embalagens com os desenhos e os apresentando em outdoors digitais. Além disso, até o dia 31 de janeiro, a marca convida os consumidores canadenses a adicionar seus próprios desenhos em DrawKetchup.ca e concorrer a uma das 250 garrafas personalizadas da Heinz com seu rótulo. 

 

 

 

 

Fonte: AdAge

Publicidade
Publicidade