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Campanha da Beck’s mostra que frequência sonora pode deixar qualquer cerveja amarga
26 de Novembro de 2020

Campanha da Beck’s mostra que frequência sonora pode deixar qualquer cerveja amarga

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Segundo o pesquisador e Doutorando na Universidades Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, Felipe Reinoso Carvalho, as altas frequências têm a capacidade de realçar a percepção doce, enquanto as baixas, o amargor. Nesse contexto, a cerveja Beck’s lançou na última quarta-feira (25) uma campanha que desafia o consumidor a encontrar o amargor da marca em outras bebidas mais leves.

Assinada pela agência AQKA, a ação consiste no desenvolvimento de uma frequência própria que manipula a percepção do paladar através da música, desconstruindo os tradicionais testes de sabor – normalmente feitos com mais de um líquido -, utlizando na campanha apenas uma lata da cerveja.

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O experimento contou com a participação do Vintage Culture, Kvsh, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka. Assista abaixo. E para os consumidores que desejarem fazer o teste em casa, as frequências foram disponibilizadas no hotsite

“Beck’s é uma cerveja que quebra paradigmas e dessa vez estamos ampliando o poder de escolha do consumidor que pode alcançar o sabor que ele prefere, em qualquer lugar, até mesmo quando Beck’s não está presente!”, disse o gerente de marketing da cerveja Beck´s, Rodrigo Peirão. “Ao desenvolver essa ação, fomos observando que se tratava de um experimento social, além de uma campanha de marca. Por isso, convidamos o público a ficar atento às nossas redes sociais para conferir mais reacts e vivenciar testes e formas diversas de experimentação”, finaliza.

A ação conta com reacts dos embaixadores João Vicente, Bruna Linzmeyer, Chay Suede, João Vicente de Castro e Jonathan Azevedo, além dos próprios DJs que compõem a playlist e outros influenciadores convidados.

 

 

Ficha técnica

Título: Frequência Beck’s
Produto: Beck’s
Cliente: Beck’s
Agência: AKQA
CCOs Globais: Diego Machado e Hugo Veiga
Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná
Diretor de Criação Associado: Chris Vellutini
Diretora de Arte: Camila Shoji, Thiago Barbieri, Rodrigo Sganzerla,
Redator: Raphael Valenti, Caio Muratore, Felipe Autran
Managing Director: Luiza Baffa
Diretora de Estratégia Associada: Gabriella Teixeira
Estrategista: Isabella Marchese, Amanda Dea
Brand Lead: Aline Garcia, Paula Santana
Brand Director: Maura Victorelli, Yago Sant'Anna
Brand Manager: Stella Gafo, Juliana Pereira, Beatriz Durlo, Amanda Lavanere, Luciana Nogueira e
Marcella Féo
PR AKQA: Débora Bacaltchuk
PR Becks: Larissa Camargo, Erika Stephan
Aprovação Cliente: Felipe Hatab, Rodrigo Peirão, Cesar Rivas, Sarah Lage de Oliveira, Clarice Lima
Valois Barbosa Machado Coelho.
Produtora 3D: BEELD
Animação 3D: BEELD
Finalização 3D: BEELD.
Produtora Filme Experiência
Produtora Filme: Seiva
Diretor: GOTACX
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
Diretor de Arte: Man Made
Assistente de Direção: Juliana Antich
Segunda Unidade: Milena Seta e Sabrina Duarte (Daisies)
Direção de Produção: Monica Viese
Fotógrafo Still: Eudes de Santana
Atendimento: Felipe Rangel
Produtor Executivo: Marcela Sutter
Coordenação de Produção: Marcia Sutter
Finalizador Marcio Lovato
Montador: Kaue Kabrera
Finalizadora: PST VFX
Pós-Produtora: PST VFX
Color Grading: Bleach Color Grading – Sergio Pasqualino jr
VJ : Bruno Dicolla
Produtora de som: HEFTY
Produtor: Edu Luke
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira

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