Campanha criada pela D/Araújo para Döhler em parceria com a Animaking é exibida no Festival de Annecy 2018

18 de Junho de 2018

O filme “Mundo Feito à Mão”, criado pela D/Araújo para a Döhler, em parceria com a Animaking, foi selecionado para participar do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, que ocorreu na última semana. O evento que é considerado um dos maiores e mais importantes do gênero no mundo, homenageou este ano a animação brasileira, com a temática “Música na Animação”.

O filme consiste em uma produção inteiramente feita à mão, que traz um manifesto de consciência coletiva. Ao todo, foram 700 dias de produção, 144 cores, 1267 frames bordados, 10 milhões de pontos, envolvendo 587 bordadeiras de 167 cidades do Brasil inteiro. O artista plástico, ilustrador e um dos principais nomes do grafite no Brasil, Speto, foi o convidado para produzir as ilustrações que originaram o filme.

“Foi um projeto colaborativo muito complexo e desafiador. Unimos pessoas diferentes de todos os cantos do Brasil. Ser exibido em um festival de tamanha importância como esse é uma honra e uma satisfação para toda a equipe”, comemorou Luiz Dias, diretor de criação da D/Araújo.

Confira: