Campanha com celebridades, criada pela Y&R, lança Petra Pilsen, nova cerveja do Grupo Petrópolis

23 de Janeiro de 2014

O Grupo Petrópolis, estreia campanha para apresentar a cerveja Petra Pilsenaos consumidores, a nova aposta do Gr

Petra_deboranascimento01

O Grupo Petrópolis, estreia campanha para apresentar a cerveja Petra Pilsen aos consumidores, a nova aposta do Grupo. Criada pela Y&R, a ação contempla filme para TV, estratégia digital, anúncios para mídia impressa, peças em mídia out of home e spots de rádio.

No filme para veiculação na TV, um seleto time de celebridades conversa para saber quem já provou a novidade e o que achou. Com veiculação inicial no Rio de Janeiro, a campanha de lançamento desenvolvida pela Y&R estrela Helio De La Peña, Sérgio Loroza, Tatá Werneck, Murilo Rosa, Maria Casadevall, Evandro Mesquita, Mc Catra, Fernanda Paes Leme, Débora Nascimento e Carolina Dieckmann no filme, com versões de 15 e 30 segundos.

Petra Pilsen é uma cerveja de qualidade superior, feita com ingredientes selecionados, com um toque a mais de malte, com um sabor marcante. “Percebemos que existe um mercado exigente, que, todo verão, procura opções leves, mas com qualidade. Assim, decidimos lançar o sabor que faltava na família Petra”, afirma Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.

“Criamos uma estratégia contundente para esse lançamento. Antes da estreia do filme, foram veiculados três comerciais e várias peças publicitárias em outras mídias para gerar expectativa entre as pessoas e despertar o desejo de um público-alvo exigente”, acrescenta Flávio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.

A Petra Pilsen terá distribuição nacional e será vendida em três formatos: garrafas de 1 litro, de 600 ml e long neck de 355 ml, latas de 350 ml e 269 ml. No total, a linha Petra tem sete sabores de cervejas especiais: Petra Stark Bier, Petra Escura Premium, Petra Aurum, Petra Schwarzbier, Petra Weiss Bier, Petra Bock e Petra Pilsen.

A criação da campanha é de Raphael Quatrocci, Renata El Dib, Leandro Camara, Flavio Ferri, Bruno Souto, José Neto, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi e Flavio Casarotti, com direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi. A produtora do filme é a Sentimental, mesma do sabonete Francis, que também estrelou a Carolina Dieckmann, diva do time seleto de celebridades da Petra Pilsen.

 

 

Ficha Técnica:
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Petra
Título: Teasers/Ligações
Duração: 15” e 30”
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Geral de Criação: Flavio Casarotti
Dir. de Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi
Criação: Raphael Quatrocci, Renata El Dib, Leandro Camara, Flavio Ferri, Bruno Souto, José Neto, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi e Flavio Casarotti
Atendimento: Luiz Villano, Bruna Lauer, Isabella Dell'Antonia e Naide Carvalho
Cliente: Douglas Costa, Giulia Faria, Robson Strafacci, Ana Carolina Fogolin e Naiara Brugneroto
Planejamento: David Laloum, Ana Kuroki, Paulo Vita e Adriano Eliezer
Mídia: Gustavo Gaion, Gláucia Montanha, Patricia Russo, Priscila Pimenta, Adriana Nunes e Bruno Souza
RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito
Produtora Filme: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Flávio Zangrandi
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção e Finalização: Sentimental e Quanta
Produtora de Som: Sonido NaCena
Produtor: André Namur e Lucas Duque
Atores: Ricardo Fleury, André Namur, Geraldo Cortes e Manuela Thomas
Locutor: Eduardo Muniz
Atendimento: Aghata Mendes
Coordenação de Produção: Manu Thomas
Data de Produção: janeiro/2014

 

Petra_cerveja01

Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

 

Petra_cerveja02