Publicidade
Campanha assinada pela Cucumber Propaganda convida o público a fazer careta para o câncer
17 de Fevereiro de 2016

Campanha assinada pela Cucumber Propaganda convida o público a fazer careta para o câncer

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A agência Cucumber Propaganda criou uma nova campanha para a TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, que convida o público a fazer careta para a doença.

A ação utiliza como tema a música “Careta”, cujos direitos de uso foram cedidos à ONG pelo grupo Palavra Cantada, autor da obra.

Publicidade

No filme, crianças e jovens assistidos pela Oncologia do Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA cantam a música-tema “Careta” junto com os vocalistas do “Palavra Cantada”, Sandra Peres e Paulo Tatit em cenas gravadas no estúdio do grupo musical em Itaquera, zona Leste de São Paulo.

Os protagonistas encerram a peça convidando o público para marcar três amigos nas redes sociais em foto acompanhada da hashtag #caretaparaocancer, com o objetivo de multiplicar a mensagem nas redes sociais.

A campanha será veiculada em TV aberta, cinemas, guias de espetáculos impressos, televisores instalados em elevadores, além da internet, e também inclui o “Música pela Cura”, série de concertos beneficentes realizada na Sala São Paulo a partir do próximo mês.

A veiculação será totalmente pró bono, ou seja, com espaços cedidos gratuitamente à TUCCA pelos veículos. A produção do filme foi assinada pela produtora Marcos Frutig – Filmes.

“Nos propusemos a falar sobre o câncer de uma maneira diferente, fugindo dos padrões que abordam a doença de forma triste e pessimista. Concentramos as energias para divulgar o trabalho da TUCCA com foco no sentimento único que as crianças exprimem quando estão em tratamento: lá elas se permitem sorrir e ter esperança ao lado de suas famílias”, explica Sophie Wajngarten, sócia-diretora de atendimento da Cucumber Propaganda. “Com essa campanha, queremos engajar as pessoas a compartilharem a atitude de fazer uma careta para o câncer, com atitudes mais otimistas e pensamentos positivos”, complementa.

Confira:

Ficha Técnica

Título: “Caretas”
Anunciante: TUCCA
Agência: Cucumber Propaganda
Criação: Denise Bacellar
Atendimento: Sophie Wajngarten
Direção de Cena: Marcos Frutig
Fotografia: Tiago Pastoreli
Pós-produção: Conten4Leads
Tratamento de áudio: George Alveskog 
Colorista: Acauan Pastore
Aprovação do cliente: Eliana Cardinalli

Publicidade
Publicidade