A agência Cucumber Propaganda criou uma nova campanha para a TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, que convida o público a fazer careta para a doença.
A ação utiliza como tema a música “Careta”, cujos direitos de uso foram cedidos à ONG pelo grupo Palavra Cantada, autor da obra.
No filme, crianças e jovens assistidos pela Oncologia do Hospital Santa Marcelina em parceria com a TUCCA cantam a música-tema “Careta” junto com os vocalistas do “Palavra Cantada”, Sandra Peres e Paulo Tatit em cenas gravadas no estúdio do grupo musical em Itaquera, zona Leste de São Paulo.
Os protagonistas encerram a peça convidando o público para marcar três amigos nas redes sociais em foto acompanhada da hashtag #caretaparaocancer, com o objetivo de multiplicar a mensagem nas redes sociais.
A campanha será veiculada em TV aberta, cinemas, guias de espetáculos impressos, televisores instalados em elevadores, além da internet, e também inclui o “Música pela Cura”, série de concertos beneficentes realizada na Sala São Paulo a partir do próximo mês.
A veiculação será totalmente pró bono, ou seja, com espaços cedidos gratuitamente à TUCCA pelos veículos. A produção do filme foi assinada pela produtora Marcos Frutig – Filmes.
"Nos propusemos a falar sobre o câncer de uma maneira diferente, fugindo dos padrões que abordam a doença de forma triste e pessimista. Concentramos as energias para divulgar o trabalho da TUCCA com foco no sentimento único que as crianças exprimem quando estão em tratamento: lá elas se permitem sorrir e ter esperança ao lado de suas famílias”, explica Sophie Wajngarten, sócia-diretora de atendimento da Cucumber Propaganda. “Com essa campanha, queremos engajar as pessoas a compartilharem a atitude de fazer uma careta para o câncer, com atitudes mais otimistas e pensamentos positivos”, complementa.
Confira:
Ficha Técnica
Título: “Caretas”Anunciante: TUCCAAgência: Cucumber PropagandaCriação: Denise BacellarAtendimento: Sophie WajngartenDireção de Cena: Marcos FrutigFotografia: Tiago PastoreliPós-produção: Conten4LeadsTratamento de áudio: George Alveskog Colorista: Acauan PastoreAprovação do cliente: Eliana Cardinalli
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes