A Caloi, tradicional fabricante de bicicletas, explora a campanha do Dia Mundial Sem Carro, que acontece neste domingo (22), de uma forma surpreendente. Ao invés de explorar os modelos de seus produtos, o filme criado pela agência Salve resolveu mostrar carros “enjaulados” nas garagens, onde nenhuma bicicleta entra em cena nas peças.
Foram filmadas e fotografadas dezenas de garagens na cidade de São Paulo e na região do ABC. Carros são apresentados como animais enjaulados, enquanto que a ideia de liberdade sempre fica associada com a bicicleta. A campanha “Apoiamos a criação de carros em cativeiros” também inclui anúncios impressos e ações de mídia social, que convocam fãs da marca a enviar fotos de suas próprias garagens com o carro trancado.
“A gente quer que as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, comecem a enxergar as garagens de um jeito diferente. Cidades como São Paulo acabam proporcionando esta arquitetura da segurança, em que moramos trancafiados e os carros ficam enjaulados. Isso veio bem a calhar para transmitir a nossa mensagem”, diz James Scavone, sócio e diretor de criação da Salve.