BriviaDez encerra primeiro trimestre com reforço na carteira e modo nômade ativado

07 de Abril de 2020

Agência também aumentou a equipe e iniciou operação em Brasília

O desempenho da BriviaDez no primeiro trimestre do ano foi marcado por diversos avanços e novidades. A agência de estratégia, experiência e comunicação ampliou a carteira de clientes e a equipe, contratando novas lideranças. E, diante da pandemia do novo Coronavírus e seus impactos no mundo do trabalho, a equipe aprofundou um diferencial que faz parte de seu DNA: a cultura nômade. 

Dentro da estratégia de crescimento, a BriviaDez conquistou novas contas nos primeiros três meses. São marcas de diferentes setores, como saúde, moda, infraestrutura, agronegócio, indústria calçadista e de refrigeração. E, também, de diversos estados, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Passaram a ser atendidos pela agência: Drogaria Catarinense (marca do Grupo CLAMED Farmácias), La Moda, Aegea, Vibra (marca do Grupo Bandeirantes de Comunicação), Embraco, Canada EPI e todosBem. 

Durante o período, para abrir novas frentes e reforçar o atendimento à base de clientes, a empresa agregou ao time profissionais reconhecidos pelo mercado. Com passagem pela Universal Music Group e sendo responsável pela criação da Brazil ArtFair, Michel Serebrinsky assumiu o cargo de diretor de Novos Negócios. Ex-sócio da AgênciaClick e ex-CEO da Isobar, Eliel Allebrandt passou a atuar como managing director e key account director da BriviaDez – liderando a expansão na capital federal. E Magali Moraes, que acumula passagens por importantes agências, é a nova head of Creativity.  

 

Cultura nômade e pandemia

O novo Coronavírus pegou a todos de surpresa e não foi diferente com a agência. Porém, segundo o CEO Marcio Coelho, a adaptação ao novo cenário ocorreu de forma mais natural, devido ao compromisso com a transformação digital. "Nos últimos anos, fizemos uma série de aprimoramentos nos processos e investimentos em tecnologia para permitir o trabalho remoto da nossa equipe. É algo que está completamente incorporado ao nosso DNA e que conversa com a busca de tendências e a retenção de talentos ao redor do mundo", ressalta o executivo.

Dessa forma, diante da orientação de isolamento social, a BriviaDez apenas aprofundou um comportamento que já estava incorporado e pode antecipar os movimentos. Embora o contexto seja de incertezas, Coelho demonstra otimismo: "São justamente esses ciclos que costumam ser mais propensos para mudanças. Estamos usando nossa competência criativa e capacidade de entrega para preservar empregos e criar soluções que ajudem nossos clientes em seus desafios". 

Nas últimas semanas, a agência tem promovido uma série de atividades voltadas ao bem-estar. Por videoconferência, psicólogas conversaram com a equipe  sobre como lidar com a quarentena. E happy hours virtuais reúnem os colaboradores ao final do dia de trabalho, proporcionando uma oportunidade de convivência e descontração. "Os feedbacks têm sido muito positivos. Em tempos de distanciamento, conseguimos reforçar a proximidade com nossos clientes", aponta o CEO, que lançou uma carta ao mercado sobre como a BriviaDez enxerga o momento atual.

Balanço da aquisição

O período marcou ainda os cem dias da aquisição da A2C – maior agência de Santa Catarina e uma das top 10 independentes do Brasil. Para Anderson de Andrade, que era CEO da empresa catarinense e hoje é membro do Conselho de Administração da BriviaDez, a transição ocorreu com naturalidade. "Considerando a complexidade que envolve um processo de M&A, nossa expectativa foi superada. Sem causar impacto aos clientes, aumentamos nossa capacidade e estrutura de entrega de valor com uma plataforma de serviços mais completa e robusta", afirma.

Um dos principais acertos, segundo Anderson, se deu no ambiente interno. "Conseguimos ser muito efetivos na comunicação, mantendo todos na mesma página sobre cada movimento seguinte. Isso trouxe segurança, motivação, engajamento e manutenção da produtividade das pessoas. Tudo seguiu funcionando com excelência", conclui o conselheiro. 

BriviaDez

É uma das mais completas agências de estratégia, experiência e comunicação do Brasil. Atende desde projetos para transformação digital das marcas, passando pela concepção, desenvolvimento e orquestração das plataformas de experiência, além dos serviços de comunicação de agência full. Tudo de maneira sistêmica e integrada.  Entre seus clientes, estão Vivo, Banco Carrefour, Banco Pan, Votorantim Cimentos, HughesNet, Cyrela, KPMG, Grupo AES, AGCO, Angeloni Supermercados, Senior, Embraco, Previsul, Univille, Ailos, Paris Filmes, Floripa Airport, entre outros. 

Possui 250 colaboradores, que atuam em cinco sedes no país e uma no exterior: São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC) e Lisboa (Portugal). Recentemente, também iniciou a operação em Brasília (DF). Em dezembro do ano passado, a BriviaDez adquiriu a A2C – a maior agência de Santa Catarina e uma das top 10 independentes do Brasil. Em 2018, conduziu uma fusão com o Sistema Dez, um dos principais players do mercado gaúcho. Para 2020, a meta é crescer 60%, repetindo a marca alcançada no ano passado.