BRF usa a volta da Perdigão para "cutucar" a Seara

20 de Julho de 2015

Os apresentadores Luciano Huck e Angélica anunciam a volta da marca

Temos acompanhado nos últimos dias a briga de duas gigantes do mercado brasileiro de industrializados. 

De um lado, a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, tenta retomar a participação de mercado perdida nos últimos três anos, período em que a Perdigão esteve fora de alguns segmentos, exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a fusão entre as empresas.

De outro, a JBS, maior produtora de proteína animal do mundo, tenta consolidar a Seara como sua grande marca de alimentos processados. 
As empresas protagonizaram, nas últimas semanas, uma disputa judicial envolvendo um comercial da Seara, que usou a letra "S" para remeter ao seu nome. O filme provocou a rival que conseguiu tirá-lo do ar temporariamente após ação judicial. 

Neste final de semana, foi a vez da BRF reagir. Na sexta (17), a Perdigão estreou um novo filme com os apresentadores Luciano Huck e Angélica anunciando a volta da marca nas categorias de linguiça defumada e de presunto e usa o slogan "evite surpresa, vai na certeza" - uma clara resposta à Seara, cujas campanhas têm o mote "a qualidade vai te surpreender".