BRF reforça compromisso com meio ambiente em nova campanha

30 de Setembro de 2020

Ação estreia na data em que se celebra o primeiro Dia Internacional de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, lançou na última terça-feira (29) - o primeiro Dia Internacional de Conscientização sobre a Perda e o Desperdício de Alimentos - uma campanha sobre sustentabilidade.

Criada pela agência Ana Couto, a ação traz um filme em versões de 75”, 30” e 15” que destacam os investimentos da companhia para redução de impactos ambientais, preservação de florestas e recursos naturais, cuidados com bem-estar animal, além de certificações e parcerias renomadas no mercado. A veiculação acontece em TV paga para todo o Brasil e no digital.

Assista:

 

E a fim de contribuir ainda mais com o tema, a BRF apresenta a plataforma digital Ecco. Dentro do site, o consumidor é apresentado ao Ecco – Especialista de Consumo Consciente da BRF – que ensina de forma rápida e simples como minimizar o desperdício com o ajuste de pequenos hábitos do dia a dia, como compra dos ingredientes, preparo das refeições, armazenamento e descarte das sobras.

“O Projeto Ecco tem um forte papel educacional, além de ser uma plataforma atrativa, democrática e acessível a serviço da sociedade como um todo. Os conteúdos foram desenvolvidos para mostrar de forma descomplicada o consumo consciente dos alimentos, enfatizando todo o processo, desde o momento da compra e armazenamento, até o aproveitamento total dos alimentos”, declara Stephanie Blum, gerente de Inovação da BRF.

 

Outras ações

Em parceria com a EMERGE, organização que impulsiona a inovação de base científica no Brasil, a BRF selecionou diversos projetos de pesquisadores brasileiros que participaram do desafio EMERGE Labs BRF, para encontrar soluções que minimizem o desperdício e aprimorem a segurança dos alimentos. Entre as ações, está a utilização de embalagens inteligentes que garantem maior validade aos produtos.

Outro projeto da companhia no combate ao desperdício de alimentos é o envolvimento do Instituto BRF na área de desenvolvimento social, que desde 2012 já impactou mais de 400 mil pessoas, com doações de alimentos para instituições parceiras. Por meio dessas ações, o instituto disponibiliza alimentos a pessoas vulneráveis e gera resultados positivos em toda a cadeia.

 

Notícias Relacionadas