Publicidade
Brasil conquista 60 prêmios no primeiro dia de El Ojo de Iberoamérica 2018
01 de Novembro de 2018

Brasil conquista 60 prêmios no primeiro dia de El Ojo de Iberoamérica 2018

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O primeiro dia da 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, principal evento criativo das Américas, finalizou com um total de 60 premiações para o Brasil. Isso sem contar o El Ojo Melhor Ideia Local, que já premia o que é considerado o melhor de cada país, ou seja, o troféu já seria para nosso país. Nesse primeiro dia de festival, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, foram revelados os vencedores em seis competições: Media, Gráfica, Produção Gráfica, PR, Produção Audiovisual, e Eficácia.

O destaque fica para três Gran Ojos (como os Grand Prix são chamados no festival) para a publicidade brasileira: dois para o case ‘TagWords’, da Africa, para Budweiser/AmBev, sendo um em Gráfica e outro em Media. E um em PR para ‘Essa Coca é Fanta’, da David São Paulo, para Coca-Cola. No El Ojo Melhor Ideia Local/Brasil, o trabalho vencedor é TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil.

Publicidade

A categoria em que o Brasil ganhou mais troféus na última quarta-feira (31) é Produção Audiovisual: 22, sendo 9 de Ouro, 8 de Prata e 5 de Bronze. No El Ojo Media, nosso país leva para casa 11 troféus, dos quais 1 é Grand Prix (‘TagWords’), 2 são de Ouro, 5 de Prata e 3 de Bronze. Já no El Ojo PR houve 9 prêmios para o Brasil, sendo 1 GP (‘Essa Coca é Fanta’) 3 de Ouro, 2 de Prata e 3 de Bronze.

Em Gráfica, além do GP (para ‘TagWords’), o Brasil levou 1 Ouro, 3 Prata e 2 Bronze, totalizando 7 troféus. No El Ojo Eficácia também foram 7 prêmios para a publicidade brasileira: 1 Ouro, 2 Prata e 4 Bronze. Na competição de Produção Gráfica, houve 3 prêmios para o Brasil, 1 de Ouro e 2 de Bronze.

Confira abaixo a lista de vencedores por categoria. Confira em elojodeiberoamerica.com a relação de trabalhos vencedores de todos os países, nas seis competições que tiveram resultados revelados durante o primeiro dia do Festival.

EL OJO GRÁFICA

GR2 – Bebidas Alcoólicas, Tabaco e Cigarros – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas
OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil

GR9 – Companhias de Serviços Públicos e Privados Com Fins Lucrativos – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas
PRATA – Logos Copiados, da AlmapBBDO, para Escola Panamericana de Arte e Design

GR11 – Meios de Comunicação e Publicações – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas
PRATA – Arrugas, da Ampfy, para Revista Rolling Stone Brasil
BRONZE – Contorcionistas, da Africa, para L&PM Pocket Books, da LP&M

G14 – Bem Público e Mensagens Governamentais – Formatos Impressos – Formatos Convencionais – Campanhas
PRATA – Pais, da Y&R Brasil, para Greenpeace Brasil
BRONZE – Family Portraits, da Y&R Brasil, para Plan International Brasil

GR17 – Formatos Combinados – Outros Formatos
GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev Brasil
Total: o Brasil levou  1 GP, 1 Ouro, 3 Prata e 2 Bronze, totalizando 7 troféus. 

EL OJO PRODUÇÃO GRÁFICA

PG1 – Melhor Copy
OURO – TagWords (campanha), da Africa, para Budweiser – AmBev Brasil

PG2 – Melhor Direção de Arte
BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

PG4 – Melhor Ilustração
BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

EL OJO PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

PA1 – Fotografia / Comerciais – Peça Individual
OURO – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.
PRATA – Cegueira Seletiva, da Y&R, para Valongo Festival Internacional da Imagem. Produtora: Barry Company – Direção de cena: Pedro Giomi

PA2- Direção de Arte / Comerciais – Peça Individual
OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.
PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.
PRATA – Invasão, da JWT Brasil, para Kitkat – Nestlé do Brasil. Produtora: Landia – Direção de cena: Rodrigo Saavedra.
BRONZE – Mulheres Radicais, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo. Produtora: Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA3 – Animação / Comerciais – Peça Individual
PRATA – 100 anos em 100 segundos, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Annecy 2018 – Apex Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo – Direção de Cena: Alton

PA4 –Efeitos Visuais / Comerciais – Peça Individual
OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA5 –Edição / Comerciais – Peça Individual
PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PA6 – Direção / Comerciais – Peça Individual
PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.
BRONZE – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA7 – Produção Integral / Comerciais – Peça Individual
OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA9 – Fotografia / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

PA10 – Direção de Arte / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.
BRONZE – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA13 – Edição / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.
PRATA – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.
BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Music, da Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo/Evil Twin – Direção de Cena: Gabriel Nobrega.

PA14 – Roteiro / Outros Formatos – Peça Individual
OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA15 – Direção / Outros Formatos – Peça Individual
PRATA – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.
BRONZE – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

PA17 – Melhor Produção Latina – Melhor Produção Audiovisual Latina – Peça Individual
OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

EL OJO PR

PR2 – Ações de Responsabilidade Social
GRAN OJO – Essa Coca é Fanta, da David São Paulo, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil.
PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR5 – Ações Digitais e em Redes Sociais
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.
PRATA – Hemoji, da Y&R, para Campanha de Doação de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de SP.

PR6 – Ações com Influenciadores
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR7 – Cocriação e Conteúdo gerado pelo usuário
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil.

PR9 – Lançamentos, relançamentos e ativações
BRONZE – Chocolate Whopper, da David SP, para Chocolate Whopper da Burger King
BRONZE – Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil
BRONZE – SportsCenter emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para Galaxy S9 da Samsung Brasil

EL OJO MEDIA

CM1 – Uso inovador do meio audiovisual
OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

CM2 – Uso inovador do meio gráfico
GRAN OJO – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata

CM4 – Uso Inovador da Via Pública
OURO – Live Reviews, da Grey Brasil, para XC60 da Volvo Brasil. Produtora MSolution, com direção de Marcell Pereira
PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata
PRATA – The dissolving poster, da BETC São Paulo, para Habitat para Humanidades, da Associação Internacional Habitat para Humanidades. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão
PRATA – The Route, da Y&R, para JCDecaux Emergency Route, da JCDecaux Brasil. Produtora Raiz Estúdio, com direção de Wesley Aguiar
BRONZE –  Nissan’s follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks, da Nissan Brasil.

CM7 – Uso Inovador de Plataformas Digitais
PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser da AmBev Brasil. Produtora Landia, com direção de Aline Lata
BRONZE – Endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images Brasil. Produtora Stink/Slikland/Punch Áudio, com direção de Squarehead

CM8 – Ações em Redes Sociais
PRATA – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & ASsociados, com direção de Amadeo Canonico.

CM9 – Influencer
BRONZE – The Neymarless Sponsorship, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aérieas. Produtora Saigon Filmes / Satelite Áudio, com direção da dupla Dois.

EL OJO EFICÁCIA

EF1 – Alimentos e Bebidas – Produtos e Serviços
PRATA – Fan Feat, da JWT Brasil, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. Produtora O2 Filmes, com direção de Bruno Ilogti.
BRONZE – The Most Legible Label, da Africa, para Ketchup Heinz Brasil. Produtora Awake Film, com direção de Rodrigo Fleury.

EF3 – Artigos de Higiene Pessoal, Medicinais e Farmacêuticos – Produtos e Serviços
PRATA – Cláudia, da Santa Clara M&C Saatchi, para Perlatte, da Eurofarma Brasil, Produtora Dead Pixel/Cosme Filmes.

EF8 – Institucional e Imagem Corporativa, Auspícios e Patrocínios, Responsabilidade Social Emmpresarial – Produtos e Serviços
OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.
BRONZE – Rethink Praise, da Mutato, para Avon Brasil. Produtora Maria Farinha Filmes, com direção de Estela Renner.

EF11 – Estratégia em uso de mídia – Objetivos
BRONZE – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

EF13 – Real Time Marketing – Objetivos
BRONZE – The Grand Finale, da Publicis Brasil, para Heineken Brasil.

ST5 – Meio Ambiente/Bem Público
PRATA – The dissolving pôster, da BETEC São Paulo, para Associação Internacional Habitat para a Humanidade. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

No El Ojo Eficácia foram 8 prêmios para a publicidade brasileira: 1 Ouro, 3 Prata e 4 Bronze.

MELHOR IDEIA LOCAL
GANHADOR: TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev

1º Finalista – Essa Coca é Fanta, da David SP/Landia para Coca-Coca Brasil
2º Finalista – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil
3º Finalista – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui
4º Finalista – #MyGameMyName, da Africa para Telefônica
5º Finalista – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

Publicidade
Publicidade