Brasil conquista 190 prêmios na 21ª edição do festival El Ojo de Iberoamérica

05 de Novembro de 2018

Sete prêmios conquistados no El Ojo foram de Gran Ojos (Grand Prix) nas competições de Gráfica, Via Pública, Media, PR, Digital & Social, Produção Digital e Creative Data

O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que em 2018 completou 21 anos, termina com um saldo positivo para a publicidade brasileira. Nos três dias do evento o Brasil ganhou 7 Gran Ojo (ou Grand Prix): em Gráfica, Via Pública, Media, PR, Digital & Social, Produção Digital e Creative Data. O país ganhou também 52 troféus de Ouro, 61 de Prata de 70 de Bronze, o que soma 190 prêmios para o país.

Somente na sexta-feira (2) o Brasil conquistou 50 prêmios: 1 Gran Ojo, 14 troféus de Ouro, 14 de Prata e 21 de Bronze nas categorias Filme, Produção de Áudio e Som, Via Pública, Conteúdo, Sports, Rádio, Campanhas Integradas e Terceiro Ojo. Em Melhor Ideia Latina para o Mundo, o Brasil não teve nenhum prêmio. Confira mais abaixo o rol com todos os premiados brasileiros neste último dia de festival.

Confira os vencedores:

EL OJO LOCAL – DESEMPENHO

Também foram revelados no último dia do festival os ganhadores do El Ojo Local – Desempenho. São as empresas e pessoas mais premiadas em 2018 no festival, por país. Na publicidade brasileira, os vencedores são:

Agência: Africa

Criativo: Sergio Gordilho (Africa)

Produtora: Saigon Filmes

Realizador (diretor de cena): Vellas

Anunciante: AmBev Brasil

 

OS MELHORES DE TODA A IBEROAMÉRICA

Um diretor brasileiro foi o mais premiado na 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica e conquistou o título de Diretor de Cena do Ano: Vellas, que atua na Saigon Filmes.

Lola MullenLowe, da Espanha, foi apontada como a Agência do Ano do El Ojo 2018. Nos últimos dois anos o Brasil havia tido uma de suas agências como grande destaque do evento: em 2017 a Africa e em 2016 a AlmapBBDO foram as vencedoras de Agência do Ano. O troféu de Produtora do Ano foi para a Primo/PBA Cinema. O Criativo do Ano é o espanhol Pancho Cassis, da Lola MullenLowe. A Rede de Agências do Ano é a MullenLowe. Por fim, a Agência Independente do Ano é a El Ruso de Rock, de Madri, na Espanha. Veja abaixo os vencedores e finalistas em desempenho da Iberoamérica:

 

Agência do Ano

Ganhadora: Lola Mullen Lowe / Espanha

1ª Finalista: Africa / Brasil

2ª Finalista: Almap BBDO / Brasil

3º Finalista: Ogilvy Colombia / Colômbia

4º Finalista: Mercado McCann / Argentina

 

Criativo do Ano

Ganhador: Pancho Cassis - Lola Mullen Lowe / Espanha

1º Finalista: Sergio Gordilho / Africa

2º Finalista: Luiz Sanches / AlmapBBDO

3º Finalista: John Raúl Forero - Juan Pablo Álvarez - Mauricio Guerrero / Ogilvy Colômbia

4º Finalista: Martín Mercado - Diego Tuya - Darío Rial - Nicolás Massimino / Mercado McCann

 

Produtora do Ano

Ganhadora: Primo/PBA Cinema

1ª Finalista: Landia

2ª Finalista: Saigon Filmes

3º Finalista: Rebolucion

4º Finalista: Blur

 

Diretor de Cena do Ano

Ganhador: Vellas, da Saigon Filmes

1º Finalista: Michele Cassis, da Primo/PBA Cinema

2º Finalista: Nico Perez Veiga, da Primo/PBA Cinema

3º Finalista: Armando Bo, da Rebolucion

4º Finalista: Dois, da Saigon Filmes

 

Anunciante do Ano

Ganhador: Burger King Global

1º Finalista: AmBev

2º Finalista. ElDiario.es

3º Finalista: Getty Images Brasil

4º Finalista: Coca Cola

 

Confira agora a lista de vencedores brasileiros deste último dia do El Ojo, por categoria, além dos cases que ganharam Grand Prix (independentemente do país). Clique aqui para ver a relação de todos trabalhos vencedores, de todos os países, em todas as categorias, durante o terceiro dia do Festival.

 

EL OJO FILME

 

Grand Prix – Who?, da Ponce, da Argentina, para Fox Premium/Fox Networks Group. Produtora: Agosto. Direção de Cena: Nacho Gayan.

 

FL5 – Produtos de higiene pessoal, beleza, medicinais e farmacêuticos BRONZE – Insônia, da We, para Patz/EMS Pharma. Produtora: Vapt Filmes. Direção de Cena: Rafael Damy. Produção de Som: Lógico Music.

 

FL7 – Automóveis, Caminhões e Motos – Peças e Acessórios

BRONZE – Pista de Teste, da AlmapBBDO, para Man Latin America Brasil/Volkswagen Caminhões. Produtora: Boiler Filmes. Direção de Cena: Dulcídio Caldeira. Produção de Som: Raw Áudio

 

FL9 – Companhias de Serviços Públicos e Privados com Fins Lucrativos

OURO – La caída, da W/McCann, para Hospital do Câncer de Barretos. Produtora: Zombie Studio. Direção de Cena: Paulo Garcia. Produtora de Som: Loud

 

FL11 – Meio de Comunicação e Publicações

PRATA – Acidentes, da EnergyBBDO, para CBN. Produtora: Saigon Filmes. Direção de Cena: Silvio Cunha.

 

FL20 – Produtos & Serviços

OURO – La Pelicula echa a la medida, da AlmapBBDO, para Man Latin America/Volkswagen Caminhões. Produtora: Your Mama Filmes. Direção de Cena: Filippo Capuzzi Lapietra. Produtora de Som: Punch Áudio.

 

FL25 – Comerciais com 60 Segundos de Duração

PRATA – Cliff, da Y&R Brasil, para Athos GLS Network Group. Produtora: Hungry Man. Direção de Cena: Carlão Busato. Produtora de Som: A9 Áudio

 

FL28 – Conteúdos Até 3 Minutos de Duração

BRONZE – Trilho, da CP+B Brasil, para Johnnie Walker. Produtora: Iconoclast Brasil. Direção de Cena: Ian Ruschel. Produtora de Som: Satélite Áudio

 

FL29 – Conteúdos Até 20 Minutos de Duração

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slickland. Direção de Cena: Squarehead. Produtora de Som: Punch Áudio

BRONZE – Round 2, da CCXP (Comic Com Experience), para CCXP 17. Produtora: Iconoclast Brasil. Direção de Cena: Alaska. Produtora de som: Satélite Áudio

 

FL30 – Outras Telas

BRONZE – Vai na brasileiragem, da Wieden + Kennedy SP, para Nike Brasil. Produtora: Iconoclast Brasil. Direção de Cena: Ian Ruschel. Produtora de som: Evil Twin Music

 

 

EL OJO PRODUÇÃO DE ÁUDIO & SOM

 

Sem ganhador de Grand Prix

 

PS1 – Uso de Música Original

PRATA – Teu Samba, da Santa Clara M&C Saatchi, para Ballantines/Pernod Ricard Brasil. Produtora: DaHouse/Latina Estúdio. Direção: Lucas Mayer e Íris Fuzaro.

BRONZE - La caída, da W/McCann, para Hospital do Câncer de Barretos. Produtora: Zombie Studio. Direção: Paulo Garcia. Loud

 

PS2 – Música Adaptada

OURO – Samba Sem Censura, da AlmapBBDO, para Antarctica/AmBev Brasil. Produtora: Bando Studio. Direção: Ale Charro. Produtora de Som: Punch Áudio

BRONZE – O é Seu, da TBWA Media Arts Lab SP, para iPhoneX/Apple Brasil. Produtora Primo/PBA Cinema. Direção de Cena: Rog Souza. Produtora de Som: Mugshot

 

 

EL OJO VIA PUBLICA

 

Grand Prix – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

 

VP7 – Recreação, Moda, Viagens & Turismo

PRATA – O Alfabeto do Verão, da AlmapBBDO, para Havaianas/Alpargatas Brasil

 

VP9 – Bem público e mensagens governamentais

PRATA – Pais, da Y&R Brasil, para Greenpeace Brasil

 

VP10 – Formatos não convencionais

PRATA – Sacred Posters, da Dentsu Brasil, para Restaurante Pobre Juan

BRONZE – Transmissão número 1, da Lápis Raro, para Brahma/AmBev Brasil

 

VP13 – Cartazes

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil.

 

VP14 – Telas Digitais

OURO – Nissan’s Follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks/Nissan Brasil

PRATA – Instagram Menu, DM9DDB, para McDonalds Brasil

PRATA – The Route, da Y&R, para JCDecaux Brasil

BRONZE – Volvo Live Reviews, da Grey Brasil, para Volvo XC60/Volvo Brasil

 

 

EL OJO RÁDIO

 

Sem ganhador de Grand Prix

 

RA10 – Uso não convencional da mídia tradicional

BRONZE – Replay em Alta Definição, da MullenLowe Brasil, para Casa & Vídeo

 

RA11 – Uso não convencional de plataformas de áudio/som

BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Eveil Twin/Vetor Zero. Direção Gabriel Nóbrega

 

 

EL OJO CONTEÚDO

 

Grand Prix – Scary Clown Night, da Lola MullenLowe Espanha, para Burger King Global. Produtora: Only 925. Direção: Rodrigo Cortés

 

CT1 – Audiovisual / até 3 minutos

BRONZE – Sports Center Emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para GalaxyS9/Samsung Brasil. Produtora: Animuz. Direção: José Almeida

 

CT2 – Audiovisual / entre 3 e 20 minutos

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio. Direção: Squarehead

 

CT5 – Plataformas Digitais e Sociais

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio. Direção: Squarehead

PRATA - #Mygamemyname, da Africa, para Telefônica Brasil. Produtora: Produtora & Associados. Direção: Amadeo Canonico

 

CT6 – Influencers & Celebridades

OURO - #Mygamemyname, da Africa, para Telefônica Brasil. Produtora: Produtora & Associados. Direção: Amadeo Canonico

 

CT7 – Co-Criação e Conteúdo Gerado pelo Usuário

OURO – Essa Coca é Fanta, da David SP, para Coca-Cola Brasil. Produtora: Landia. Direção: Veronica Von Honefeld

BRONZE – Hermeto – made of music, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil. Produtora: Primo. Direção: Santi Dulce

 

CT8 – Experiência de Marca

OURO – Essa Coca é Fanta, da David SP, para Coca-Cola Brasil. Produtora: Landia. Direção: Veronica Von Honefeld

BRONZE - Nissan’s Follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks/Nissan Brasil

 

 

EL OJO SPORTS

 

Grand Prix – Super Promo Eliminatórias, da David Buenos Aires/Argentina, para Nissan Argentina. Produtora: Huinca Cine. Direção: Andy Shakespear

 

SP1 – Meios Audiovisuais

PRATA - Sports Center Emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para GalaxyS9/Samsung Brasil. Produtora: Animuz. Direção: José Almeida

 

SP5 – Plataformas sociais e influencers

OURO - #Mygamemyname, da Africa, para Telefônica Brasil. Produtora: Produtora & Associados. Direção: Amadeo Canonico

BRONZE - #wtfRonaldo, da AlmapBBDO, para Snickers/Mars Brasil. Produtora: Sentimental Filmes. Direção: Marcello Lima. Produtora de Som: Raw Áudio

BRONZE – The neymarless sponsorship, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aéreas. Produtora: Saigon Filmes. Direção: Dois. Produtora de Som: Satelite Áudio

 

SP6 – Ações e Instalações no Espaço Público

BRONZE – History lines, da Lew’Lara\TBWA, para Museu do Futebol. Produtora: Bossa Nova Filmes. Direção: Joca-Georgia Guerra Peixe.

 

SP7 – Patrocínios e eventos

PRATA - Nissan’s Follow the Ball, da Lew’Lara\TBWA, para Nissan Kicks/Nissan Brasil

PRATA - The neymarless sponsorship, da AlmapBBDO, para Gol Linhas Aéreas. Produtora: Saigon Filmes. Direção: Dois. Produtora de Som: Satelite Áudio

BRONZE - Sports Center Emoji-fied, da Leo Burnett Tailor Made, para GalaxyS9/Samsung Brasil. Produtora: Animuz. Direção: José Almeida

 

SP8 – Excelência na experiência de marca

PRATA - History lines, da Lew’Lara\TBWA, para Museu do Futebol. Produtora: Bossa Nova Filmes. Direção: Joca-Georgia Guerra Peixe.

BRONZE – The grand finale, da Publicis Brasil, para Heineken Brasil.

 

 

EL OJO CAMPANHAS INTEGRADAS

 

Grand Prix – Scary Clown Night, da Lola MullenLowe Espanha, para Burger King Global. Produtora: Only 925. Direção: Rodrigo Cortés

 

CI1 – Alimentos e Bebidas

OURO – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil

 

CI8 – Institucional e Imagem Corporativa. Apoios e Patrocínios. Responsabilidade Social Empresarial

OURO - Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio. Direção: Squarehead

BRONZE – Human Guides, da AlmapBBDO, para Pedigree/Mars Brasil. Produtora Bando Studio / Cabaret Studio. Direção: Ale Charro / Lucas Rangel

BRONZE – Inequality Balls, da Africa, para ESPN Brasil. Produtora: Primo/PBA Cinema. Direção: Nixon Freire

 

EL TERCER OJO

Sem ganhador de Grand Prix

PRATA – TagWords, da Africa, para Budweiser/AmBev Brasil

MELHOR IDEIA LATINA PARA O MUNDO: Não há case brasileiro ganhador de troféu nessa competição.

Notícias Relacionadas