Branding@ABA
A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizará, em 30 de agosto, das 9 às 11h, o Branding@ABA & Record TV, com acesso gratuito e transmissão ao vivo.
Evento anual
A ABA realiza o Branding@ABA desde 2019 sempre enfatizando temas relacionados ao posicionamento das marcas, e tem sido realizado em forma de naming rights, sendo neste ano com a Record TV.
“A participação de parceiros evidencia ainda mais a iniciativa da ABA em fomentar o mercado, cumprindo seu propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, ressalta Sandra Martinelli, CEO da ABA e Membro do Executive Committee da WFA, que fará a abertura do evento, sendo sucedida por Andre Kieling, presidente do Comitê de Branding Conteúdo da ABA e gestor de marcas e insights na Bauducco.
Programa Branding@ABA
Primeiro painel
> Das 9h15 às 9h45, sob o título “Como construir narrativas com consistência em diferentes mídias e plataformas”, abordará como as marcas podem sustentar seus posicionamentos, aproveitando ao máximo as peculiaridades que cada mídia possibilita para contar sua história.
Este tema será debatido pelas convidadas Marcela de Masi Nogueira, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário e integrante da Diretoria Nacional da ABA, e Thais Passarella, Membro do Conselho Fiscal da ABA e Head de Mídia no Banco24Horas, com mediação de Andre Kieling.
Segundo painel
> Das 9h50 às 10h20, com o título “Branded Content como ferramenta de conexão entre marcas e pessoas”, terá moderação de Alarico Assumpção, superintendente Comercial Multiplataforma da Record TV, e como convidadas Aline Jabbour, diretora de Desenvolvimento de Negócio e Aquisição de Conteúdo da Samsung TV Plus para Latam, e Carla Dart, membro do Conselho superior da ABA e diretora de Media Consumer & Shopper da América Latina da Coca-Cola.
Na pauta, será debatido como criar conteúdo de marca de qualidade e que seja relevante para o público-alvo, contando histórias que ofereçam valor além do produto ou serviço em si. E mais: como estabelecer vínculo emocional e conquistar uma conexão genuína e duradoura com os consumidores, que estão cada vez mais expostos a um excesso de conteúdo e propagandas em um universo de canais.
Ultimo painel
Encerrando a programação, das 10h20 às 10h50, o painel abordará a criatividade com efetividade, levando em conta que o marketing recorre cada vez mais aos dados, análises e algoritmos para solucionar problemas. Para furar esta bolha, a criatividade é determinante pois é por meio dela que o pensamento inovador molda sistemas e transforma desafios em oportunidades. Para tratar desses tópicos do painel, compõem a mesa Lucia Bittar, conselheira da ABA e diretora de Marketing da Samsung, ERH RAY, CO-CEO da Havas, com moderação de Paola Giganti, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Record TV.
Para se inscrever gratuitamente no evento, acesse o link aqui.
Branding@ABA & Record TV
Data: 30 de agosto de 2023 (quinta-feira)
Horário: 9 às 11h (horário de Brasília)
Local: Virtual – Transmitido ao vivo
Programação do evento:
09h00 – 09h10: Abertura: Sandra Martinelli, ABA
09h10 – 09h15: Palavras de Andre Kieling, ABA / Bauducco
09h15 – 09h45: Como construir narrativas com consistência em diferentes mídias e plataformas
Como marcas e gestores de marcas devem fazer para construir narrativas que sustentem seu posicionamento, aproveitando ao máximo das peculiaridades que cada mídia possibilita. Como aproveitar o máximo de cada formato para contar sua história?
· Marcela de Masi Nogueira, ABA / Grupo Boticário
· Thais Passarella, ABA / Mídia Banco24Horas
Moderação: Andre Kieling, ABA / Bauducco
09h50 – 10h20: Branded Content como ferramenta de conexão entre marcas e pessoas
Com consumidores cada vez mais expostos a um excesso de conteúdo e propagandas, em um universo de canais, criar conteúdo de marca de qualidade e que seja relevante para seu público-alvo, contar histórias que ofereçam valor além do produto ou serviço em si, é um poderoso caminho para criar vínculo emocional e conquistar conexão genuína e duradoura com os consumidores.
· Aline Jabbour, Samsung TV Plus para Latam
· Carla Dart, ABA / Coca-Cola
Moderação: Alarico Assumpção, Record TV
10h20 – 10h50: Criatividade com efetividade
Ao mesmo tempo que o marketing recorre cada vez mais aos dados, análises e algoritmos para solucionar problemas, ele também se torna vítima deste meio. Para furar esta bolha, a criatividade é determinante pois é por meio dela que o pensamento inovador molda sistemas e transforma desafios em oportunidades.
· Lucia Bittar, ABA / Samsung
· ERH RAY, BETC/Havas
Moderação: Paola Giganti, Record TV
10h55 – 11h00: Encerramento